blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Atividades e esporte

O Grande Prêmio de F1 em Barcelona

O Grande Prêmio de F1 em Barcelona
Escrito por Rodrigo

O automobilismo sempre teve bastante popularidade. Os maiores feitos dos melhores pilotos fizeram com que o interesse por esse esporte crescesse de maneira exponencial. Desde muitos anos atrás, a Catalunha é o cenário do Grande Prêmio de F1 em Barcelona, uma das etapas do Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá um pouco mais sobre esse evento, que acontecerá de 10 a 12 de maio no circuito de Montmeló.

Artigo relacionado: Aluguel de carros em Barcelona

O melhor do automobilismo em Montmeló

O Grande Prêmio de F1 em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O Campeonato Mundial FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de Fórmula 1 é o que mais prestígio tem no mundo automobilístico. O funcionamento é bem simples. Cada corrida representa um Grande Prêmio, e o campeonato é realizado durante quase todo o ano. Geralmente, as corridas são disputadas em autódromos, embora também sejam utilizados os circuitos de rua ou rotas fora das grandes cidades. Cada carro da competição é conhecido como monoposto, desenvolvido com a tecnologia mais avançada possível. Em todas as escuderias, porém, o trabalho dos engenheiros deve seguir um regulamento técnico. Alguns dos avanços tecnológicos para monopostos foram implementados em automóveis comerciais, como no caso dos discos de freio. A Fórmula 1 teve seu início em 1950, quando participaram grandes escuderias como Ferrari, Alfa Romeo e Maserati. Com o passar dos anos, outras de grande nome também passaram a participar do campeonato, como McLaren, Williams, Red Bull, Renault e Mercedes. As contratações e renovações de contrato devem ser realizadas 2 ou 3 corridas antes do fim da temporada. Como nota de curiosidade, destacamos o fato de os pilotos deverem contar com uma Superlicença FIA para competir, que está diretamente ligada aos resultados conquistados por seus respectivos portadores em campeonatos anteriores.

Artigo relacionado: Como tirar a carteira de motorista em Barcelona

O Grande Prêmio de F1 em Barcelona - FIA

Foto por Visual Hunt

Situado em Montmeló, o Circuito de Barcelona-Catalunha foi inaugurado em 10 de setembro de 1991, graças à colaboração da Generalitat de Catalunya, o Reial Automòvil Club de Catalunya e o Ajuntament de Montmeló. O circuito teve sua primeira corrida apenas cinco dias após ser inaugurado, disputada por carros de turismo. O primeiro Grande Prêmio de F1 foi realizado no dia 29 de setembro. Neste 2019, o GP de Fórmula 1 em Barcelona acontecerá de 10 a 12 de maio, e os ingressos podem ser comprados por meio do site do circuito. Situado a 32 km da cidade de Barcelona, você poderá chegar ao circuito de Montmeló de carro, trem urbano, trens de alta velocidade (AVE) e de ônibus. Da estação de trem até o circuito, há 45 minutos de caminhada.

Já esteve no circuito de Montmeló para assistir ao Grande Prêmio de F1?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário