blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Conheça os museus de Barcelona na Noite dos Museus

Conheça os museus de Barcelona na Noite dos Museus
Escrito por Rodrigo

Os museus são verdadeiras fontes de conhecimento, e visitá-los é uma atividade necessária e enriquecedora. Deles existem de vários tipos, para todos os gostos e bolsos, uns mais conhecidos ou polêmicos que outros. Em Barcelona, há uma enorme quantidade de museus, e alguns deles são visitados por milhares de pessoas todos os anos. Aqui, há uma noite em que a cultura floresce, em que as pessoas podem visitar uma série de museus da capital catalã fora dos horários habituais. Neste artigo de ShBarcelona, queremos que você conheça os museus de Barcelona na Noite dos Museus.

Artigo relacionado: Os museus mais desconhecidos de Barcelona

Tenha uma noite especial visitando museus em Barcelona

Conheça os museus de Barcelona na Noite dos Museus - Barcino

Foto por Visual Hunt

Neste 18 de maio de 2019, das 21h às 01h, vários museus na capital da Catalunha estarão abertos a visitas. A Noite dos Museus é a festa da cultura, uma oportunidade diferenciada para quem não costuma visitar esses lugares repletos de arte e história. Esse evento, porém, não é limitado ao mero ato de visitar os museus, pois há, também, espetáculos, apresentações musicais, oficinas, tours guiados… Em outras palavras, essa é a noite do aprendizado, da diversão, e de passar a enxergar um museu com outros olhos. Essas atrações são destinadas a todos os públicos, que poderão viver uma experiência inesquecível. A realização do evento tem como marco o Dia Internacional dos Museus, quando 4000 museus em toda a Europa também abrem suas portas nessa faixa horária noturna. Você terá a grande chance de, por exemplo, estar em contato com quadros do século XV, e com as ruínas dos romanos que habitaram Barcino há muitos séculos.

Artigo relacionado: Domingo, o melhor dia para conhecer os museus de Barcelona

Conheça os museus de Barcelona na Noite dos Museus

Foto por Visual Hunt

Pelo quarto ano consecutivo, a Noite dos Museus em Barcelona é resultado de diversas propostas elaboradas pelas Fábricas de Criação e por 11 museus da cidade. O trabalho em conjunto permitiu a criação de obras artísticas que proporcionam uma visão diferente das coleções e materiais em cada museu. Além disso, um outro grande motivo para participar do evento é a gratuidade da entrada, algo que, certamente, atrairá um número bem maior de visitantes. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma atividade que quebrará sua rotina, e de um interessante plano após uma deliciosa janta em um dos restaurantes da Ciudad Condal. Para mais informações sobre os museus que farão parte do programa e de suas respectivas atividades, acesse o site do evento. ShBarcelona tem a certeza de que você se divertirá e aprenderá muito. Não perca essa oportunidade de ter um acesso diferenciado à cultura.

Já visitou algum museu de Barcelona nessa noite especial? O que achou da experiência?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário