blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Eventos

Onde ver a final da Champions 2019 em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Em breve, os fãs de futebol voltarão a assistir a um dos acontecimentos esportivos mais importantes de um ano: a final da Champions League. Essa é a competição futebolística entre clubes mais relevante, e atrai a atenção de milhões de espectadores pelos quatro cantos do planeta. Neste ano, a sede da final será o Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, com capacidade para 68 mil pessoas. Caso você não possa viajar à capital espanhola para assistir à partida, leia este artigo de ShBarcelona, e saiba onde ver a final da Champions 2019 em Barcelona.

Artigo relacionado: O Camp Nou Experience

Assista à final da Champions nos bares de Barcelona

Foto por Visual Hunt

O futebol é uma das coisas que mais despertam paixões, e é o esporte que mais torcedores tem, bastante fiéis aos seus times. Por sua capacidade de mobilizar legiões e provocar as emoções de forma concentrada, esse esporte foi chamado de “ópio do povo”. Um torcedor fanático pode até perder a fome quando seu time perde, ou mesmo pedir que, em seu falecimento, seja enterrado com a camisa de sua idolatrada equipe. Evidentemente, pelo lado racional, isso é uma verdadeira loucura. Em dias de final de Champions League, o torneio entre clubes mais importante da Europa, as emoções transbordam ainda mais. Atualmente, a torcida por times como FC Barcelona e Real Madrid tem presença em todas as partes do mundo, como no Japão, na China e na Índia. Neste 1º de junho de 2019, Liverpool e Tottenham disputarão a final no moderno estádio Wanda Metropolitano, na capital da Espanha. Para saber onde assistir a esse espetáculo com seus amigos e familiares, confira nossas sugestões de bares em Barcelona.

Artigo relacionado: História esportiva catalã – parte 1: futebol

Foto por Visual Hunt

O La Taverna de Barcelona é uma opção fantástica para ver a final da Champions League. Está localizado no centro da capital catalã, ao lado da Plaça de Catalunya, mais precisamente na Ronda de la Universitat, 37. Outro interessante lugar para assistir à final entre Liverpool e Tottenham é o Snooker, un pub inglês situado na Carrer de Roger de Llúria, 42. Caso você queira jantar, além de assistir ao jogo, dê uma passada no Sports Bar. Esse famoso bar da capital da Catalunha tem diversos telões, ideias para uma noite tão especial como a de uma final da Champions. Você vai encontrá-lo na Rambla dels Caputxins, 31. Por último, recomendamos o Bar Llopart, um lugar onde você poderá assistir à final da Champions com tapas que dão água na boca.

Onde você pretende assistir à final da Champions League em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário