blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Música

O Festival Jardins de Pedralbes

Escrito por Rodrigo

O Festival Jardins de Pedralbes é um dos eventos musicais mais importantes de Barcelona. Esse festival, que terá a sua sétima edição neste ano, tem como tela de fundo jardins de grande beleza, um excelente lugar para curtir, ao vivo, o melhor da música em um dos bairros da capital catalã mais elegantes e diferenciados. Saiba mais, neste artigo de ShBarcelona, sobre o Festival Jardins de Pedralbes e as atrações que reserva.

Artigo relacionado: Espetáculos no Palau Sant Jordi

Pedralbes tem festival de música, elegância e cultura

Foto por Visual Hunt

O Festival Jardins de Pedralbes é organizado por Concert Studio, uma entidade que promove apresentações musicais em Barcelona. A primeira edição do evento aconteceu em 2013, e partiu da ideia de se organizar um espetáculo musical em contato com a natureza e a história da cidade. A escolha dos Jardins del Palau de  Pedralbes como sede do festival teve a colaboração do Ajuntament de Barcelona e da secretaria de cultura da Generalitat de Catalunya. Embora tenha poucos anos de organização, o festival já é uma referência europeia. Alguns dos grandes artistas que estarão presentes são Giorgio Moroder (22 de junho), Gary Clark Jr. (29 de junho), Joss Stone (3 de julho), Gilberto Gil (8 de julho), The Beach Boys (12 de julho), Juanes (10 de julho) e Carla Bruni (5 de junho). Também estará presente um dos grupos mais importantes do panorama da música indie espanhola, Los Planetas, em 14 de julho. Esse grupo da região espanhola de Granada visitará a capital da Catalunha para exibir um concerto com orquestra sinfônica e coro. Imperdível para os fãs desse gênero musical.

Artigo relacionado: Tudo sobre a Primavera Sound 2019

Foto por Visual Hunt

Para comprar os ingressos, vá ao Palau de la Virreina, situada na Rambla, 99, entre as 10h e 20h30; ao Centre Comercial L’Illa Diagonal, localizado na Av. Diagonal, 557, de segunda a sábado, das das 11h às 20h); ou, se preferir, compre no próprio site do evento. Há várias formas de se chegar ao Jardins del Palau de Pedralbes. Para quem for de carro saindo de Tarragona: C32; C32 e B-23 (Ronda de Dalt – Saídas 10 e 11); de Girona: AP-7 ou C-32; de Lleida: A-2. Você poderá estacionar seu veículo no Parking UPC Campus Nord, situado na Carrer Jordi Girona, 29. (Tel: 932050220), no Parking Saba, na Carrer Joan Güell, 250 (Tel: 934107767), ou no Parking UB Campus, Carrer de Martí i Franquès (estacionamento gratuito). Para quem for de moto, há um estacionamento habilitado na entrada (Av. Diagonal, 686 – Carrer John M. Keynes). Haverá um desconto de 30% para as pessoas que forem de trem. Para mais informações, entre em contato com a bilheteria do evento: 933632510. O Festival Jardins de Pedralbes acontecerá de 5 de junho a 15 de julho de 2019, no Jardins del Palau Reial de Pedralbes (na Av. Diagonal, 686).

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário