blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona

Pedralbes, o bairro da elite de Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

É o bairro com a renda per capita mais alta de Barcelona. Situado na zona alta da cidade, a upper Diagonal, antigamente pertencia à região de Sarrià, um dos bairros mais ricos da Ciudad Condal. É em Pedralbes onde encontramos as casas mais impressionantes de Barcelona, escolhidas por celebridades e jogadores de futebol em busca da discrição e a privacidade oferecidas por uma das áreas mais exclusivas da capital catalã. Vários consulados importantes, como o dos Estados Unidos, também estão situados nesse bairro. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá um pouco mais sobre Pedralbes, o bairro da elite barcelonesa.

Artigo relacionado: Por que morar em Barcelona?

Mais que uma simples área residencial

Foto por Visual Hunt

Pedralbes deve seu nome ao Mosteiro de Clarissas, fundado em 1326. O Mosteiro de Pedralbes é um conjunto monumental de estilo gótico. Uma joia arquitetônica das mais desconhecidas da cidade. Está situado na rua Baixada del Monestir, 9, e abre suas portas ao público de terça a domingo, das 10h às 19h, e em feriados, das 10h às 14h. Além disso, sempre tem exposições interessantes. Outra maravilha pouco conhecida são os Jardins del Palau Reial de Pedralbes (na Avinguda Diagonal, 686) que, originalmente, eram parte de uma propriedade pertencente à família Güell, e foram desenhados por Antoni Gaudí. Esse lugar é ideal para as pessoas que querem ficar longe do barulho da cidade, estar em contato com a natureza, mas sem sair de Barcelona. Apesar de ser um bairro claramente residencial, é em Pedralbes onde encontramos a Zona Universitária de Barcelona, transitada durante todo o dia por milhares de estudantes, e os colégios estrangeiros mais importantes.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Les Corts

Foto por Visual Hunt

Dois dos espaços esportivos mais importantes da cidade também estão situados em Pedralbes: o Real Club de Tenis de Barcelona (na Carrer de Bosch i Gimpera, 5) e o Real Club de Polo de Barcelona (na Av. Dr. Marañón, 19-31). Esses dois clubes são tão exclusivos como o bairro em que estão localizados. Ser sócio deles está ao alcance de pouquíssima gente. As ruas e avenidas de Pedralbes são tranquilas, com casas espetaculares cercadas por seus maravilhosos jardins e piscinas. Além das clássicas mansões, também há residências com estilos bem modernos, amplos, e com traçados simples. A oferta comercial em Pedralbes não é grande, sendo limitada apenas a alguns restaurantes e hotéis. Para compras, os moradores têm como opções El Corte Inglés de Diagonal (Av. Diagonal, 617), L’Illa Diagonal (Av. Diagonal, 557), e muitas outras lojas localizadas na Avinguda Diagonal de Barcelona. O grande poder aquisitivo dos moradores, o elevado preço dos imóveis, e a tranquilidade que se opõe à vida agitada no centro fazem de Pedralbes um bairro de imenso luxo.

O que mais gostaria de saber sobre Pedralbes? Envie-nos suas perguntas!

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário