blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Tudo sobre a Primavera Sound 2019

Tudo sobre a Primavera Sound 2019
Escrito por Rodrigo

O Primavera Sound é um dos festivais mais conhecidos de Barcelona, e é uma excelente vitrine para os principais artistas internacionais. Neste 2019, o evento promete bastante, e deverá ser um dos mais importantes do panorama musical da capital catalã. O Primavera Sound também é uma oportunidade única para conhecer das promessas desse mundo artístico. Tudo isso perto da praia, e com vários serviços à disposição. Neste artigo de ShBarcelona, falaremos tudo sobre o Primavera Sound 2019, e queremos que você aproveite a experiência.

Artigo relacionado: Espetáculos no Palau Sant Jordi

Conheça o melhor do festival musical de Barcelona

Tudo sobre a Primavera Sound 2019

Foto por Visual Hunt

O festival de música Primavera Sound é celebrado em Barcelona entre o fim de maio e o início de junho. Sua primeira edição foi no ano de 2001, no Poble Espanyol, em Montjuïc. Desde 2005, o lugar habitual do evento tem sido o Parc del Fòrum, de maiores dimensões e ao lado do mar. O festival tem uma característica bem cosmopolita, com uma grande variedade de grupos e um encontro de excelentes artistas de diferentes gerações. Outros festivais semelhantes são Mad Cool Madrid, FIB Benicasim, Festival Arte-Nativo Viña Rock Villarrobledo e o BBK Live Bilbao. O evento tem por objetivo ser uma oportunidade para os novos talentos e uma grande exposição para os músicos já consolidados, com espaço para qualquer estilo ou gênero musical, e com apostas mais frequentes no pop, no rock e nas tendências mais underground da música eletrônica e de balada. Paralelamente a esse evento, acontece o Primavera Pro, um encontro internacional destinado aos profissionais da indústria musical. Desde a primeira edição, em 2010, tem sido uma referência internacional para a música independente. Sua programação, que marca o Day Pro Conference, conta com papos, conferências, oficinas, showcases e reuniões, que acontecem durante o dia e na área exclusiva Night Pro, no Parc del Fòrum. Participam do festival grupos de diversos países.

Artigo relacionado: O rock catalão, um grande sucesso

Tudo sobre a Primavera Sound 2019 - rock

Foto por Visual Hunt

Para os amantes desses tipos de festival, a agenda deste ano é imperdível. Alguns dos destaques serão Miley Cyrus, Rosalia, Cristina Rosenvinge, La Zowi, Solange e Suede. Para assistir ao Primavera Sound, que acontecerá de 30 de maio a 1º de junho, no Parc del Fòrum de Barcelona, você pode pegar um ônibus de traslado na Plaça de Catalunya (linhas H16, H14, 7, 136, V31 e 143, N6, N7), o bonde (linha T4), o metrô (linha 4), um táxi ou usar o serviço Bicing. Para se alojar, há hotéis, albergues e apartamentos turísticos (em relação a esses últimos, consulte a ShBarcelona).

Já assistiu a algum Primavera Sound? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário