blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Prepare-se para o verão em Barcelona!

Escrito por Rodrigo

O verão já está chegando, e muitos de nós já estamos fazendo planos. A cidade de Barcelona tem muito a oferecer, e saber o que fazer durante os meses mais quentes do ano pode não ser tão fácil. Caso você ainda não tenha decidido o seu destino para os próximos meses, acompanhe as dicas que ShBarcelona tem, e prepare-se para o verão em Barcelona!

Artigo relacionado: Como aproveitar o lado tranquilo do verão em Barcelona

Dicas de verão em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Barcelona é uma das cidades europeias com maior variedade de serviços e atrações turísticas. Dispõe de uma rede de transporte público bastante eficiente, econômico, e que te permitirá percorrer toda a área metropolitana em muito pouco tempo. Uma opção ideal para percorrer a cidade durante este verão é por meio da rede de ônibus turísticos, que te levarão para as áreas mais interessantes da capital da Catalunha, como a Passeig de Gràcia, onde você encontrará lojas de autêntico luxo, além de alguns dos edifícios mais emblemáticos arquitetados por Gaudí; a ruta modernista do Hospital de Sant Pau e o Parc Güell; e o caminho que leva ao icônico Camp Nou. As praias de Barcelona também são magníficos destinos, mas é importante levar em consideração algumas informações sobre elas. As praias da capital catalã costumam ter muitíssima gente, principalmente as da zona mais centralizada costa, perto de Ciutat Vella. Caso você venha para Barcelona com o objetivo de descansar e encontrar tranquilidade, talvez elas não sejam o melhor lugar para isso. É muito comum, por exemplo, a presença de vendedores de refrescos, massagistas e vários outros comerciantes gritando pelas areias.

Artigo relacionado: Planos para o verão em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Algo igualmente importante que você precisa ter em conta é vigiar seus pertences enquanto estiver na praia. Deixá-los na areia das praias do centro da cidade não é muito seguro. Em praias menos movimentadas de outras regiões, não há problema. Em relação aos serviços alternativos de transporte, além dos tradicionais táxis de Barcelona, caracterizados por terem as cores amarela e negra, você também poderá contar com Cabify. Na primeira vez que você contratar o serviço, deverá esperar 15 minutos, mas nas próximas, o serviço funciona com normalidade. As tarifas de táxi e Cabify são similares. Atualmente, Uber não está em funcionamento na cidade. Nosso último conselho para que você curta o verão em Barcelona como merece é não frequentar os restaurantes mais turísticos. Se você realmente quiser conhecer a verdadeira gastronomia catalã, vá aos restaurantes que são frequentados pelos moradores da região. Para obter dicas mais precisas, consulte os sites de Tripadvisor ou El Tenedor para saber o que os clientes opinam.

Que outra dica de verão em Barcelona você pode nos dar?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário