blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Restaurantes de comida leve em Barcelona

Escrito por Rodrigo

O verão é uma época em que adoramos sair para comer, bem como no inverno, mas o tipo de comida que escolhemos é diferente. Em dias de calor, costumamos dar preferência aos alimentos mais frescos, leves e em quantidades menores. Gazpachos, sopas frias, saladas, frutas, sucos naturais.

Fontes de alimentação com menos calorias, menos gordura. Por isso, dizem que o verão é a época ideal para se fazer uma dieta. Caso você esteja procurando restaurantes onde sejam servidos pratos mais leves e naturais, confira este artigo de ShBarcelona sobre os melhores restaurantes de comida leve em Barcelona para este verão.

Artigo relacionado: Onde comprar comida saudável em Barcelona

Saboreie o melhor da comida leve nos meses mais quentes

Espetinho com diferentes tipos de legumes

Foto por RitaE via Pixabay

Neste verão, escolha restaurantes que ofereçam produtos frescos e naturais, de agricultura orgânica, de produtos da época e de proximidade, e que estejam cozidos de maneira mais saudável e com menos gordura. Em Barcelona, há diversas opções de restaurantes assim, e ShBarcelona selecionou alguns dos que podem ser mais interessantes para você. Nossa primeira dica é Gat Blau, situado na rua Comte Borrell, 122.

A culinária desse restaurante é sustentável e saudável, com ingredientes de proximidade, da época e ecológicos. Como você verá no menu, há pratos como salada de cenoura, amendoim, laranja e ervas frescas, homus de feijão com nabo e alhos negros, e arroz com sépia fresca e alioli.

Tudo muito saboroso e saudável, uma excelente opção para este verão em Barcelona. Outro excelente lugar é o restaurante Gut, na Carrer del Perill, 13, em Vila de Gràcia. Nele, há menus de almoço, menus para grupos, e um especial. Em comum entre todos os pratos, há muito sabor e texturas interessantes, que nos deixam com ótimas sensações.

Artigo relacionado: Os restaurantes orgânicos mais deliciosos de Barcelona

Outras opções igualmente saudáveis

Sopa de abóbora vai bem em qualquer estação

Foto por congerdesign via Pixabay

No Gut, você vai poder experimentar, por exemplo, uma deliciosa salada de bacalhau, laranja, habitas, nori e olivada, mexilhões à tailandesa com batatas, wok de verduras, burritos mediterrâneos de heura (uma carne vegetal), escalivada e pesto com homus de berinjela, salmão grelhado com tabulé frio de quinoa, bife tártaro de corvina selvagem com manga ou abacate, e sorbet de yuzu.

Por último, recomendamos o restaurante Bisi Bisau, um local especializado em comida saudável situado na rua Lluçanès, 2. Lá, você vai encontrar serviços de alta qualidade, e pratos que, além de saudáveis, são incrivelmente deliciosos. Localizado na praça Bonanova, oferece produtos por preços bem acessíveis, e marcados pela culinária mediterrânea com toques exóticos.

Já frequentou algum desses restaurantes? Tem outra recomendação?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário