blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Piscinas urbanas de Barcelona

Piscinas urbanas de Barcelona (2)
Escrito por Rodrigo

O verão na cidade de Barcelona é extremamente quente, e a umidade criada pela proximidade com o mar não ajuda a neutralizá-lo; ao contrário, nos faz suar bastante, embora a temperatura não seja tão alta quanto em outras áreas vizinhas. Por essa razão, caso você tenha alugado um apartamento turístico em Barcelona, ​​refrescar-se e hidratar-se serão essenciais para suportar essa época na capital catalã. Além das praias, existem outros lugares na cidade onde podemos nos refrescar. Neste artigo da ShBarcelona, ​​falamos sobre as piscinas públicas da Ciudad Condal.

Artigo relacionado: Sugestão de aulas de natação em Barcelona

Conheça as piscinas que você vai encontrar na cidade

Confira, a seguir, uma seleção de algumas das melhores piscinas urbanas de Barcelona, ​​e prepare-se para passar umas férias agradáveis ​​na capital da Catalunha.

Piscina do CEM Parc de la Ciutadella

piscinas urbanas de Barcelona - garoto nadando

Foto por Visual Hunt

Neste centro esportivo municipal, situado no centro da cidade, especificamente na área de Ciutadella, podemos subir até seu terraço e ter acesso à piscina ao ar livre. Trata-se de uma piscina longa e com pouca profundidade (1 metro e 10 centímetros). Além disso, o espaço é silencioso, longe daqueles olhares indiscretos, e ideal para tomarmos um bom banho de sol enquanto lemos um livro, por exemplo.

A entrada de 15,65 euros é para o dia inteiro, e permite que acessemos as demais instalações do complexo (ginásio com personal trainers, saunas e sala de atendimento médico). Além da piscina ao ar livre, este centro também tem uma piscina coberta. As instalações abrem suas portas diariamente das 7h às 23h durante a semana, e das 8h às 20h nos fins de semana.

Cooperativa d’Aigües La Floresta

piscinas urbanas de Barcelona - pai com filho nadando

Foto por Visual Hunt

Caso você não tenha tido a  sorte de alugar uma casa com piscina em Barcelona, ​​você pode dar um mergulho na piscina de verão La Floresta, situada entre os términos municipais de Barcelona e Sant Cugat del Vallès. A região é bem tranquila e reservada, perfeita para momentos de descanso e refresco com a família. Possui uma área de grama natural com sombra, redes, vestiários, área de piquenique e serviço de bar.

Além disso, durante os meses de julho e agosto, há cursos de natação, hidroginástica, piscinas para crianças e piscinas para adultos, onde são realizados treinamentos particulares.

Artigo relacionado: Planos para curtir o calor em Barcelona

Piscina Municipal de Montjuïc

A Piscina Municipal de Montjuïc é um complexo esportivo localizado na Anella Olímpica de Montjuïc, com duas piscinas ao ar livre.  Elas ficam abertas ao público apenas durante os meses de julho e agosto.

Devido à sua localização, na encosta da montanha de Montjuïc, e ao fato de não ter arquibancada na parte norte, oferece uma maravilhosa vista para a cidade. A título de curiosidade para os fãs da cantora Kylie Minogue, o local já serviu de cenário para o videoclip ‘Slow’.

Já mergulhou em alguma dessas piscinas?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário