blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

Os melhores sorvetes de Barcelona

Imagem de pessoa segurando um sorvete de casquinha
Escrito por Rodrigo

Um sorvete é uma das coisas que está presente em todo mundo, saboreado por pessoas das mais diversas culturas. A quantidade de elaborações é variada, desde produtos industriais a sorvetes artesanais, sem lactose, veganos, de frutas naturais… todos extremamente deliciosos e desejados por pessoas de todas as idades.

Um delicioso sorvete acompanhado por crepe

Foto de jgoge via VIsual Hunt

Encontramos esses produtos em qualquer grande cidade, e Barcelona não é exceção. Se você quiser saborear um excelente sorvete na capital da Catalunha, ​​neste artigo de ShBarcelona ​​recomendamos algumas sorveterias.

Caso você esteja turistando na capital catalã, não pode deixar de conferir nossas recomendações.

Artigo relacionado: As melhores sorveterias de Barcelona

Antes de continuar, vive em Barcelona?

Saboreie os melhores sorvetes de Barcelona

Delacrem

Localizada na rua Enric Granados, 15, Delacrem é, segundo muita gente, a melhor sorveteria de Barcelona.

Massimo Pignata, proprietário de Delacrem, deixou sua Itália natal para abrir essa sorveteria artesanal no popular distrito de l’Eixample, no coração de Barcelona. Os italianos são conhecidos pela excelência na produção desse tipo de sorvete.

Seus sorvetes são feitos com ingredientes puros, 100% naturais, seguindo rigidamente as técnicas utilizadas por seus antepassados. A experiência Delacrem também permite que degustemos um excelente café com doces preparados no mesmo dia, feitos por Massimo.

Oggi

Carmelo Chiaramida é o sorveteiro responsável pela sorveteria artesanal Oggi, e estuda cada detalhe com cuidado e paixão antes de escolher os produtos que serão processados, tostados e transformados em massas frescas e naturais, que servirão de base para a fabricação diária de sorvetes e cremes genuínos.

Um sorvete bem elaborado acompanhado de frutas vermelhas

Foto de fernand0 via VIsual Hunt

Na cozinha da Officina di OGGI Gelato, podemos assistir a uma criação de receitas incríveis, fruto de anos de experiência no campo, de tradição artesanal e com um toque de mestre na recriação de sabores antigos e na elaboração de inéditas combinações. A sorveteria está situada na Carrer Comtal, 15, no distrito de Ciutat Vella.

Artigo relacionado: Um gostinho de verão: os melhores sucos e batidos de Barcelona

Rocambolesc

Trata-se de uma sorveteria que, além de sorveteiros e confeiteiros, contam com diversos perfis profissionais no processo criativo, como designers gráficos, cientistas e uma equipe transversal que tem por objetivo evoluir, aprender com os erros, crescer com a experiência no atendimento ao consumidor, para fazer com que ele se sinta feliz com algo doce de ótima qualidade.

Assim é o espaço de Rocambolesc, onde transformam uma excelente matéria-prima nos melhores sorvetes e coberturas. Tudo é feito de maneira artesanal, seguindo um método que combina técnicas clássicas e de vanguarda para alcançar a excelência, em um ambiente muito agradável.

Contam com a colaboração da equipe de El Celler de Can Roca. O local está situado em La Rambla 51-59, ao lado do Teatro del Liceu, e uma das vias mais emblemáticas da cidade.

Gelatomania

Os sorvetes de Gelatomania são fantásticos, com sabores clássicos – até 25 diferentes – e inovadores, comercializadas aos poucos, como creme de mascarpone com maçã. Segundo a proprietária, a chave para um excelente sorvete é a combinação perfeita entre creme, açúcar e ar.

Os preços não são elevados, o que torna possível saborear deliciosos sorvetes artesanais sem gastarmos muito dinheiro. O espaço pode ser encontrado na Avinguda Mistral, 64, no bairro de Sant Antoni, em Barcelona.

Você recomenda alguma outra sorveteria em Barcelona?

Conheça nossas imóveis de longa estância

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário