blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Atividades e esporte

Aulas de ioga em inglês em Barcelona

Imagem de mulheres praticando ioga ao ar livre
Escrito por Rodrigo

Uma das práticas que tem mais seguidores no mundo é o ioga. Ligado à flexibilidade, firmeza, postura e relaxamento, o ioga é recomendável para pessoas de todas as idades, e especialmente aquelas consideradas idosas.

Caso você não entenda catalão e nem espanhol, e tenha acabado de se mudar para Barcelona, ​​não se preocupe. Existem aulas de ioga em inglês em Barcelona, tema deste artigo de ShBarcelona. Mas caso você também não entenda inglês, saiba que há excelentes opções de cursos de idiomas na cidade.

Artigo relacionado: Onde Fazer Ioga em Eixample

Ioga em inglês na capital da Catalunha

Yogalinda

Imagem de pessoa praticando ioga, com posição acrobática

Foto por Pixabay

A especialidade de Yogalinda é uma modalidade de ioga chamada Hot Yoga. Ela é muito semelhante aos estilos tradicionais de ioga, e a principal diferença é que as aulas acontecem em um estúdio a uma temperatura de 40° C.

Esse estúdio fica bem perto da praia, no bairro de Poblenou, no distrito de Sant Martí.

Como em toda aula de ioga, as sessões de exercício têm um grande foco na respiração, alinhamento de postura, flexibilidade corporal e força muscular.

A alta temperatura deixa os músculos aquecidos desde o início, o que diminui a possibilidade de lesões. Como os músculos estão mais flexíveis, a facilidade nos alongamentos em cada postura realizada é maior.

As sessões de Hot Yoga sempre despertam satisfação nos alunos. Por isso, eles sempre retornam para mais e mais aulas.

Confira, a seguir, alguns benefícios do Hot Yoga:

  • melhora a flexibilidade;
  • ajuda na redução de peso;
  • é bom para o aumento da força muscular;
  • reduz o estresse;
  • alivia dores nas costas;
  • melhora a energia geral do corpo;
  • melhora a digestão e a circulação;
  • facilita a desintoxicação da pele e do sangue por meio do suor produzido.

As aulas de ioga duram, em geral, 75 minutos, e além de serem feitas em inglês, também são feitas em espanhol.

Hara Yoga Studio

O estúdio Hara Yoga está localizado no distrito de Sarrià-Sant Gervasi. Hara é um centro especializado no bem-estar do corpo humano, mas o corpo é muito mais que um simples objeto biofisiológico.

Hara Yoga é considerado, também, um centro espiritual, já que entende o corpo como uma capa natural do espírito.

A palavra Hara está relacionada ao que nos faz ser humanos, e também às qualidades espirituais inerentes a todos nós. Em outras palavras, exercitar o corpo por meio do ioga significa, sobretudo, fazer um bem ao nosso interior, permitindo que esse benefício seja expresso no corpo biofisiológico.

No centro Hara Yoga, você poderá fazer aulas de diversos tipos, como Hatha Yoga, Vinyasa Yoga, Ashtanga Vinyasa Yoga, Jivamukti Yoga, Restaurador, Iyengar Yoga, e Yin Yoga. Assim como em Yogalinda, além do inglês, as aulas podem ser dadas em espanhol.

Artigo relacionado: Centros de Ioga em Barcelona

Vasu

Imagem de homem praticando ioga

Foto por Pixabay

Vasu é um professor particular de ioga. Suas aulas são de Hatha Yoga ao estilo Sivananda, e são adequadas para todos os níveis e idades. Incluem uma série de Asanas (posturas), Pranayama (técnicas de respiração) e relaxamento. As aulas são em inglês, e feitas em domicílio em Barcelona.

Vasu ensina ioga há 17 anos. Começou a formar estudantes europeus em seu centro em Varkala, na Índia. Posteriormente, ele começou a dar aulas, fazer oficinas e organizar retiros em vários países da Europa.

Já fez alguma aula de ioga em inglês em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário