blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Aprendendo inglês em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Aprender línguas estrangeiras nos traz grandes benefícios. Por meio de outro idioma, temos acesso a diferentes modos de ver o mundo, diversas culturas e milhares de pessoas de outros países. Quanto mais cedo começamos a estudar outra língua, mais rapidamente a aprendemos. Entretanto, há casos em que estudantes mais velhos conseguem adquirir grandes conhecimentos linguísticos em um tempo realmente curto. Em todos esses casos, é necessário que o esforço esteja unido à aptidão para a aprendizagem.

A importância do inglês está ligada, também, à necessidade de conseguirmos melhores vagas de emprego, especialmente se estivermos vivendo ou passando uma larga temporada em outro país. Caso você esteja buscando um emprego em Barcelona, lembre-se que um dos requisitos fundamentais para seu sucesso é dominar a língua inglesa. Confira as dicas que ShBarcelona tem para você.

Artigo relacionado: Escolas internacionais em Barcelona

Dicas básicas para a aprendizagem de inglês

Dicas básicas de inglês

Foto por Visual Hunt

Uma das perguntas mais feitas pelos aprendizes de idiomas é “Como aprender esta língua?”. Cada pessoa tem suas próprias características de aprendizagem, e é a partir delas que o processo de aquisição do novo idioma deve começar. A primeira grande dica para quem deseja aprender inglês é identificar seus pontos fortes. É importante que essa identificação seja feita, pois será com ela, em primeiro lugar, que o aluno ganhará confiança. Para reforçar sua confiança, busque aquilo que mais te interesse, una o útil ao agradável. Caso você tenha uma audição afiada, escute muitas músicas e assista a seriados. Se você gosta de escrever e de ler, leve esse gosto para a prática escrita e de leitura do inglês. Para as pessoas cuja comunicação oral é constante, treinar a fala em inglês torna-se uma tarefa mais fácil.

Além das questões psico-emocionais, que desempenham um papel decisivo na aprendizagem de uma língua, vale a pena investir um tempo na busca de sites e formas alternativas de aprendizado. Para aumentar e memorizar novas palavras, use o software Anki, um programa que permite ao usuário associar uma palavra (ou tema) a uma imagem (ou conjunto de imagens).

Para treinar sua audição, você pode escutar os podcasts do Real Life English. Há mais de cem deles, com assuntos leves e bastante úteis para os estudantes. Nesses podcasts, são ensinadas, também, diversas expressões idiomáticas.

Artigo relacionado: Normas nos colégios em Barcelona

Aulas de inglês em Barcelona

Quaisquer que sejam as formas alternativas que você utilize em seu processo de aprendizagem, tenha em mente a importância de ser auxiliado por alguém com plena competência no idioma alvo. Na cidade de Barcelona, você encontrará alguns dos melhores professores de inglês em centros de ensino de grande renome. Confira-os a seguir:

British Council
Aulas de inglês na British Council

Foto por Visual Hunt

Fantástico para quem deseja praticar o inglês dentro e fora das salas de aula. No British Council, há cursos divididos de acordo com a faixa etária e com as necessidades mais imediatas de seus alunos. Nesta página, você verá, por exemplo, cursos voltados para a formação empresarial, inglês para negócios, inglês geral, e preparatório para o exame Cambridge. As aulas do próximo semestre terão início no mês de outubro. O British Council pode ser localizado na C/Amigó, 83.

Oxford House

O Oxford House oferece uma variadíssima lista de cursos para os diversos tipos de necessidade e idades. Além das aulas para crianças, adolescentes e adultos, o Oxford House oferece preparatórios para os exames Cambridge e IELTS, duas das provas mais reconhecidas no mundo. Caso você não saiba muito bem o seu nível de proficiência em língua inglesa, pode fazer um teste de nivelamento online. O Oxford House está situado na Carrer de la Diputació, 279.

Já estudou inglês em algum desses centros?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário