blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Cozinha internacional

Os melhores restaurantes peruanos de l’Eixample

Imagem de um Ceviche sobre a mesa
Escrito por Rodrigo

O distrito de l’Eixample é um dos mais interessantes de Barcelona, e uma das razões disso é a sua fantástica oferta gastronômica, uma das melhores na Catalunha. Nesse distrito, encontramos restaurantes com pratos típicos oriundos de vários países, todos de extraordinária qualidade.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​falamos sobre os melhores restaurantes peruanos em l’Eixample. A cozinha peruana tem ganhado cada vez mais fama pela variedade e sabor de seus pratos. É muito provável que, após a leitura deste artigo, você fique com muita água na boca!

Artigo relacionado: Comida norte-americana em Barcelona

Saboreie o melhor da cozinha peruana

Totora

Imagem de prato peruano com batatas fritas

Foto por Pixabay

Este restaurante está localizado na Carrer de Còrsega, 235. Seu maravilhoso menu nos permite sentir os sons, cheiros, sabores e texturas do oceano.

Nele, você encontra uma grande variedade de especialidades peruanas de peixes e frutos do mar, além de pratos que são uma verdadeira homenagem às raízes de sua gastronomia mais tradicional.

Alguns dos deliciosos pratos que você pode saborear em Totora são: asinhas fritas ao estilo southern e banhadas ao molho de rocoto (um tipo de pimenta). Vão acompanhadas por molho apimentado, aipo e huancaína, tequeños empanados com recheio de polvo, camarão e lula servidos com molho tártaro, polvo com molho de ají panca (pimenta tipicamente peruana) acompanhado por purê de batata, emulsão de pimenta amarela e vinagrete andino. Simplesmente delicioso.

El Dorado Chicken

Este local está localizado na Carrer de Balmes, 122. No El Dorado Chicken, você vai poder se deliciar com uma sensacional variedade de pratos que fazem jus à tradicional e cada vez mais presente culinária peruana.

Entre os pratos mais destacados, estão o Ceviche – pedaços de peixe, marinados com limão, pimenta e coentro, acompanhados por cebola, milho e batata doce; frango assado na lenha, acompanhado por batata frita, salada de legumes e molhos típicos especiais; e o Tacu tacu a lo macho – arroz frito misturado com feijão e acompanhado por frutos do mar em molho de pimenta amarela. Interessante, não?

Artigo relacionado: Restaurantes brasileiros em Barcelona

Yakumanka

Yakumanka nasceu da busca pela combinação perfeita entre a culinária peruana e o melhor produto das costas ibéricas, sempre seguindo a filosofia do chef peruano Gastón Acurio e fiel ao conceito de cevichería popular do Peru, com pratos abundantes e estética crioula. Uma delícia que lembra o mar. O restaurante está localizado na Carrer de València, 207. Lá, você pode saborear diferentes tipos de ceviche, grelhados do mar e arroz com tempero crioulo.

Ceviche 103

Imagem de um 'pescado a lo macho', comida peruana

Foto por Visual Hunt

Nesse restaurante, você encontra o melhor da culinária peruana contemporânea, formada por pratos que, de um modo único, contam a sua própria história e encantam com os melhores sabores de uma gastronomia com mais de 500 anos de tradição.

Os pratos oferecidos no Ceviche 103 são uma verdadeira festa e maravilhoso banquete para os seus sentidos. Para experimentar suas delícias, vá à Carrer de Londres, 103.

Entre os pratos do menu, estão o ceviche clássico com corvina em cubos, leite de tigre, batata doce salpicada, cebola vermelha, cancha (milho tostado típico andino); ceviche afrodisíaco com corvina, moluscos sazonais, leite de tigre, batata doce salpicada, cebola vermelha e cancha; e Causa com bife de touro, batata amassada, pimentão amarelo, carne de atum, ovo de codorna, mandioca e abacate. Não é bem exótico?

Já experimentou algum destes pratos da cozinha peruana?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário