blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Os bairros mais seguros de Barcelona

Imagem de pessoas caminhando pelo Parc de Les Corts, em Barcelona
Escrito por Rodrigo

Morar em um lugar tranquilo e seguro é algo que a esmagadora maioria das pessoas quer, pois quanto mais tranquilidade e segurança houver, maior será a qualidade de vida e o nível de felicidade.

Barcelona, de um modo geral, é uma cidade segura, embora possua alguns pontos que aglutinam a maior parte dos problemas de segurança da cidade .

De qualquer forma, apresentamos, neste artigo de ShBarcelona, ​​alguns dos bairros mais seguros da capital catalã, caso você queira ficar em Barcelona por uma temporada ou por um longo prazo.

Artigo relacionado: Os bairros de Barcelona com menos contaminação

Os bairros mais tranquilos de Barcelona

Sarrià

Imagem de apartamentos e árvores em uma rua de Sarrià

Foto por Visual Hunt

Sarrià é um dos bairros mais tranquilos e seguros da capital da Catalunha. Está localizado na parte alta da cidade, perto das Rondes.

Trata-se de uma área residencial, mas a parte central, a mais antiga, é uma encantadora rede de ruas estreitas, a maioria delas para pedestres, com vários tipos de comércio, como lojas de roupas, restaurantes e lanchonetes.

É um bairro de classe média alta e, como não poderia ser diferente, com preços bastante elevados. Tem uma boa rede de ônibus que liga o bairro de Sarrià a outras áreas da capital catalã, além de algumas estações da FGC (Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya), uma rede ferroviária que conecta algumas áreas de Barcelona ao centro e outras cidades da Catalunha.

Conforme havíamos mencionado, Sarrià é uma área calma, e conta com uma interessante oferta comercial, especialmente durante o dia. Distante do centro e com preços bastante altos, esse bairro costuma ser ideal para famílias com alta renda.

Les Corts

O bairro de Les Corts tem muita vida comercial durante o dia, e se torna bastante menos movimentado à noite. Está situado perto de uma das vias que serve de entrada e saída de Barcelona, ​​a Avinguda Diagonal.

Possui muitas áreas comerciais, algumas bastante conhecidas, como L’Illa Diagonal e El Corte Inglés (na Avinguda Diagonal).

Les Corts é um bairro de classe média alta, e é lá onde está localizada a Zona Universitária de Barcelona, ​​com a maioria das faculdades da Universitat de Barcelona (UB) e da Universitat Politècnica de Catalunya (UPC).

O bairro também conta com a presença de muitas empresas. Durante o dia, as típicas atividades – empresariais e comerciais – enchem Les Corts de movimento. Ao cair a noite, a região fica muito mais calma.

Artigo relacionado: Os melhores bairros de Barcelona para alugar um apartamento

Vallcarca

Imagem da Pont de Vallcarca, em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O bairro de Vallcarca é um dos mais desconhecidos de Barcelona. Está localizado na parte alta da cidade, e pertence ao distrito de Gràcia.

Está situado entre os distritos de Sarrià-Sant Gervasi e Horta-Guinardó, delimitando com os bairros de El Putxet e La Teixonera.

Vallcarca é um bairro residencial, bem tranquilo e com poucas áreas comerciais, exceto a Avinguda de la República Argentina, localizada no limite entre Vallcarca e El Putxet. O bairro é de classe média alta, tem apartamentos e torres antigos, e algumas construções mais recente, sendo algumas delas de alto padrão.

Em relação aos transportes públicos, a região está bem conectada, com vários pontos de metrô e ônibus que ligam o bairro a muitas áreas da cidade, entre elas o centro.

Além disso, Vallcarca possui muitas áreas verdes, algo bastante interessante para quem busca uma área tranquila da cidade para morar, mas muito bem conectada ao centro de Barcelona.

Que outro bairro de Barcelona você considera seguro? Envie-nos seus comentários!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário