blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Onde fazer um bom brunch em Barcelona?

Imagem de pratos de brunch sobre a mesa e ovos Benedict
Escrito por Rodrigo

Fazer um brunch se tornou uma excelente alternativa gastronômica para os fins de semana. Esse tipo de mistura entre café da manhã e almoço reúne deliciosos produtos doces e salgados, juntando o melhor das padarias e confeitarias com pratos mais ou menos elaborados, como os feitos com ovos do tipo Benedict, bastante presentes nessa refeição.

Muitas lanchonetes e restaurantes incorporaram o brunch ao seu cardápio, mas são os hotéis que oferecem alguns dos melhores brunch na capital da Catalunha.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​você saberá onde fazer um bom brunch em Barcelona.

Artigo relacionado: Brunch em Barcelona

Onde fazer um delicioso brunch em Barcelona

Milk Barcelona

Imagem de um prato de brunch em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Não faz muito tempo que o costume de fazer um brunch chegou a Barcelona. Um dos responsáveis por essa chegada foi Milk Barcelona, ​​que o adaptou ao gosto dos moradores de Barcelona e dos catalães em geral.

Os produtos de Milk Barcelona são de alta qualidade, e suas combinações têm sido cada vez mais elaboradas e deliciosas. Por isso, esse bar e bistrô catalão tem feito bastante sucesso, e fazer um brunch lá é uma das melhores pedidas para um fim de semana gostoso na cidade.

Além dos fins de semana, o Milk Barcelona faz a alegria do paladar de seus clientes nos demais dias, das 09h às 16h30. Qualquer momento nessa faixa horária é um momento saboroso e único.

O estabelecimento está situado na Carrer d’en Gignàs, 21, no bairro Gòtic. À diferença de muitos outros locais semelhantes, o Milk Barcelona não aceita reservas.

Ugot Bruncherie

O cardápio de brunch no restaurante Ugot Bruncherie inclui uma mistura de alguns ingredientes culinários típicos da Catalunha, como o pa amb tomàquet (pão com tomate), com outras iguarias inglesas e de outras partes da Europa e da Ásia, a fim de atrair um maior número de clientes.

Esse restaurante, situado na Carrer de Viladomat, 138, no bairro de Nova Esquerra de l’Eixample, tem estas deliciosas opções: brioche caseiro, hamutzim (combinação de verduras frescas maceradas), pão com tomate, berinjela Baladi, dolmas do Líbano, burrata, salada de arroz preto, ovos Benedict com salmão, ovos Benedict com bacon, la Pagesada (ovos fritos servidos com chouriço galego e pão rústico), Shakshuka (comida típica israelense, com ovos cozidos em molho de tomate), hambúrguer clássico, hambúrguer vegetariano e uma grande variedade de bolos caseiros.

Artigo relacionado: De terraço em terraço por Barcelona

Citizen Café

Esse restaurante, localizado na Plaça d’Urquinaona, 4, no distrito de Ciutat Vella, adaptou seu cardápio com a intenção de acompanhar os novos ares gastronômicos do norte da Europa e da Inglaterra.

O estabelecimento, com mais de 4 anos de existência, sempre foi conhecido pela alta qualidade de sua comida, preparada com o rigor exigido. Após algumas mudanças, o Citizen Café renovou a sua proposta gastronômica ao trazer o brunch como carro-chefe de seu menu.

Atualmente, o Citizen Café é um dos melhores lugares para se fazer um bom brunch em Barcelona. Entre suas iguarias, o restaurante oferece diferentes propostas que mostram, como em poucos estabelecimentos, o verdadeiro conceito gastronômico de um delicioso brunch.

The Benedict

Imagem de um prato com ovos mexidos com verduras

Foto por Visual Hunt

The Benedict é um dos restaurantes da capital da Catalunha que serve um brunch tipicamente britânico. O estabelecimento está localizado no bairro Gòtic.

Trata-se um lugar muito aconchegante, com uma decoração cheia de elegância e bem vintage. The Benedict conta com mais de 30 pratos em seu menu, e o principal deles, como não poderia ser de outra forma, é o dos famosos ovos Benedict, típicos de um brunch bem farto.

Vá ao The Benedict e se permita degustar um banquete único. O endereço é este: Carrer d’en Gignàs, 23.

Em qual outro lugar de Barcelona podemos fazer um bom brunch? Esperamos suas sugestões!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário