blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

Guia sobre as 4 melhores universidades públicas em Barcelona

Guia de universidades públicas em Barcelona destacadas na educação
Escrito por Marcel

A cada ano, Barcelona acolhe milhares de estudantes nativos e estrangeiros que vão fazer cursos de graduação, mestrados ou inclusive doutorados. Isto se deve, além das tradicionais escolas de negócios, às quatro universidades públicas mais reputadas da cidade.

Além disso, a Cidade Condal tem tudo o que um universitário precisa para aproveitar ao máximo esta experiência: bom ambiente, planos de todo o tipo, cultura, praias impressionantes e uma gastronomia excelente.

Nunca é tarde para estudar em Barcelona. Sendo assim, se você está planejando ir à cidade, agora é o momento e nós contaremos neste artigo quais são as melhores universidades públicas de Barcelona.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Onde estudar em Barcelona: as melhores escolas públicas

Entre todas as universidades que a capital tem, quatro delas são públicas e são referência graças à sua excelência de ensino. É por isso que Barcelona se encontra entre as 50 melhores cidades do mundo para estudar e não nos surpreende. Vamos ver quais são e o que oferecem cada uma delas.

1, Universitat de Barcelona (UB)

Uma das universidades públicas de Barcelona mais destacadas da cidade é, sem dúvida alguma, a Universitat de Barcelona. Ela foi fundada em 1450 e é considera uma das mais antigas da Espanha.

A qualidade dos estudado oferecida, os serviços e o pessoal docente fizeram que a UB tenha ganhado um prestígio mundial, chegando a se classificar neste 2021 entre as 200 melhores universidades do mundo segundo o Academic Ranking of World Universities (ARWU).

Deste centro educativo podemos destacar o amplo conjunto de possibilidades para estudar, seja uma graduação universitária, mestrados, pós-graduações ou doutorados até cursos de formação continuada.

Universitat de barcelona

Foto via Visual Hunt

Em relação aos cursos, a Universidad de Barcelona oferece mais de oitenta formações de praticamente todos os ramos de conhecimento divididos em dezesseis faculdades em toda a Cidade Condal.

Os cursos mais destacados: as graduações de Medicina, Biologia, Belas Artes, Enfermaria, Química e Educação Infantil são os mais destacados e bem avaliados para estudar na instituição, segundo o Diário El Mundo.

As principais faculdades da UB, como as de Biologia, Direito e a de Economia e Empresa se localizam numa mesma área da cidade conhecida como Zona Universitária, dentro do distrito de Les Corts.

É uma zona muito agradável e tranquila para aqueles estudantes que desejam viver perto da universidade e estar a poucos metros do metrô do centro.

2. Universitat Autònoma de Barcelona (UAB)

Outra das universidades públicas de Barcelona mais destacadas é a Universidade Autònoma de Barcelona. Ela se encontra no Campus Belaterra de Cerdanyola del Vallès, apenas a 30 minutos de Barcelona.

A oferta educativa é similar a que a Universitat de Barcelona oferece, pois tem mais de 100 graduações universitárias de distintas áreas, que se caracterizam por estarem focados na prática e na internacionalização.

Uma das vantagens de estudar na UAB é que muitas de suas graduações podem ser cursadas em inglês com o intuito de potencializar o aprendizado de novos idiomas e a possibilidade de poder fazer intercâmbios internacionais em outros países do mundo.

Os cursos mais destacados: as graduações mais demandadas nesta faculdade são principalmente a de Ciências e Comunicação, dois ramos muito populares e bem considerados no que se refere a graduação na Espanha.

Aluguel de apartamento em Barcelona

Foto via Visual Hunt

O Campus Belaterra tem tudo e mais: desde bibliotecas abertas 24hrs, escolas de idiomas, um complexo esportivo, restaurantes, áreas residenciais e até um cinema.

O que mais se pode pedir? Dentro de uma mesma zona se dispõe de todas as instalações necessárias para que a sua experiência seja única.

3. Universitat Politècnica de Catalunya

Considerada uma das universidades politécnicas líderes da Europa, a Universitat Politècnica de Catalunya também faz parte do grupo de melhores universidades públicas de Barcelona.

Os cursos mais destacados: está principalmente orientada aos seguintes ramos de formação:

  • Arquitetura
  • Engenharia
  • Ciências
  • Tecnologia

Tem um dos índices de inserção no mercado de trabalho mais elevados de todas as universidades, contando com 93% uma vez que os estudos tenham terminado.

As principais faculdades da Universitat Politècnica se encontram na Zona Universitária e em Sant Adrià del Besos. No entanto, também podemos encontrar outras faculdades espalhadas pela Catalunha, especificamente em Castelldefels, Manresa, Sant Cugat del Vallès, Terrassa e Vilanova i la Geltrú.

Melhores universidade de Barcelona

Foto via Visual Hunt

Se você está planejando viver nos arredores de Barcelona, verifique a distância com algumas faculdades para economizar o tempo de deslocamento até a universidade escolhida.

É uma das universidades com mais reconhecimento de Barcelona. Como dado destacável, de todas as graduações oferecidas pela UPC, vinte delas lideram os rankings mais bem avaliados tanto a nível nacional como internacional.

Os cursos mais destacados: as graduações com mais reconhecimento são os de Engenharia de Telecomunicações, Matemáticas e Arquitetura, entre outros.

4. Universitat Pompeu Fabra

O nome desta universidade pública homenageia o prestigioso linguista Pompeu Fabra. Ele se encarregou de estabelecer as normas da lingua catalana, explicadas em diferentes obras, como Gramàtica Catalana e Normes Ortogràfiques.

Os cursos mais destacados: como não poderia ser diferente, as graduações e mestrados melhores posicionados de Pompeu Fabra são os de Comunicação. Também se destacam pela qualidade os estudos em âmbitos como o Direito, Economia e Negócios.

Universidades públicas em Barcelona

Foto via Visual Hunt

O ambiente estudantil desta instituição é muito agradável e a cada ano recebe milhares de estudantes estrangeiros de diferentes países.

Uma das vantagens de estudar em Pompeu Fabra é a sua excelente localização: conta com seis campus espalhados em todo o centro de Barcelona e ao redor do emblemático Parc de la Ciutadella, em Ciutat Vella.

Tipos de aluguel de apartamento para estudantes em Barcelona

Uma vez que você decidiu vir estudar em Barcelona, vem a pergunta de um milhão: “onde vou viver?”. Muito bem, não se preocupe porque será mais fácil do que parece.

Aqui em ShBarcelona contamos com numerosos apartamentos de aluguel para estudantes que se adaptam a todas as necessidades de qualquer pessoa que venha à cidade.

Artigo relacionado: Os 6 melhores bairros para viver em Barcelona se você é estudante

A primeira opção que oferecemos se você está pensando em vir para estudar um mestrado, pós-graduação ou um doutorado é o aluguel de temporada. Este modo está focado para estâncias que vão desde 32 dias até um ano, e os apartamentos se encontram totalmente mobiliados e equipados para não ter que se preocupar com nada durante a moradia em Barcelona.

Conheça nossos apartamentos para estudantes

Apartamentos para estudiantes em Barcelona

Por outro lado, para aqueles estudantes que decidam começar uma nova vida fora da cidade e planejam estudar toda a sua graduação universitária, o aluguel de longa estância está destinado para estâncias de no mínimo um ano, localizados nas melhores zonas da cidade.

Sobram motivos para recomendar a você nossa cidade como lugar para estudar. Agora só falta escolher uma universidade pública de Barcelona e começar a sua aventura estudantil aqui. Do alojamento a gente se ocupa.

Você já estudou em alguma das universidades públicas de Barcelona? Pode recomendar alguma?

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário