blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Festas tradicionais

A Cavalgada de Reis Magos em Barcelona – 2020

Imagem dos três Reis Magos em igreja
Rodrigo
Escrito por Rodrigo
Avalie este post

A Cavalgada de Reis Magos é um dos eventos mais esperados para crianças e adultos, e Barcelona é uma das cidades onde ocorrem as maiores celebrações.

Neste artigo do blog de ShBarcelona, ​​apresentamos as informações mais importantes sobre a Cavalgada de Reis Magos em Barcelona – 2020, que acontecerá, como sempre, no dia 5 de janeiro. Fique por dentro da chegada dos três Reis Magos à capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Ano Novo 2020 em Barcelona

Tudo sobre a Cavalgada dos Reis em Barcelona em 2020

Imagem dos três Reis Magos em uma sacada

Foto por Visual Hunt

Gaspar, Melchior e Baltazar chegarão como autênticos reis a bordo da embarcação Santa Eulàlia. Desembarcarão no porto de Barcelona por volta das quatro da tarde do dia 5 de janeiro.

Como sempre, as majestades estarão acompanhadas por pajens e criaturas fantásticas que farão a alegria das crianças. A responsabilidade desses acompanhantes será coletar os desejos de todas as crianças e distribui-los durante a noite mágica.

Barcelona os receberá com todas as honras, e a eles lhes serão entregues as chaves da cidade, para que possam, de um modo simbólico, entrar em todos lares.

O percurso, cujo início será às 18h, no Parc de la Ciutadella, em Ciutat Vella, incluirá Via Laietana, Passeig d’Isabel II, Fontanella, Praça Urquinaona, Pelai, Plaça de Catalunya, Sepúlveda, Plaça de la Universitat, Avinguda Rius i Taulet i Plaça d’Espanya. As Fonts de Montjuïc serão o destino.

A chegada às Fonts Màgiques de Montjuïc, no bairro de Poble Sec, deverá ocorrer às nove horas da noite.

O desfile terá tudo para ser divertido e especial. Na comitiva espetacular, estarão os bem conhecidos carteiros reais, foliões, pajens, carros alegóricos e dançarinos. A ideia é que as crianças e os pais vivam esse momento com bastante entusiasmo. Durante o desfile, serão distribuídos cerca de 7 toneladas de doces.

Artigo relacionado: Ótimas ideias de presente para o Dia de Reis

Imagem de um dos Reis Magos cercado por crianças

Foto por Visual Hunt

A Cavalgada de Reis Magos de Barcelona é um evento que ocorre, ininterruptamente, desde 1942. O que destacamos é o principal da capital catalã, mas é importante dizer, também, que há outras cavalgadas mágicas em outros pontos da cidade. Todas elas deixam Barcelona mais colorida e iluminada nesse dia.

Como em todo evento festivo desse tipo, é importante que os adultos levem em consideração alguns aspectos importantes para evitar incidentes com a passagem dos carros alegóricos.

Os pais não devem colocar seus filhos em objetos altos, como placas ou contêineres. Assim, as crianças não estarão expostas aos riscos de queda e lesões desnecessariamente.

Outra recomendação é ficar atrás das cercas. Além disso, evitem distrair as pessoas que estarão trabalhando no desfile, como os motoristas dos carros alegóricos e seus acompanhantes.

Estejam atentos, também, aos carros alegóricos: não tentem pegar os doces no chão que estiverem entre um carro e outro. Saibam, também, que subir nos carros é proibido. Por último, mas não menos importante: mantenham a ordem após o término do desfile.

Seguindo essas precauções, vocês poderão aproveitar a Cavalgada dos Reis Magos em Barcelona com mais segurança, mas não com menos entusiasmo. Busquem o melhor lugar possível para acompanhar a passagem das majestades.

O que mais você sabe sobre a Cavalgada dos Reis Magos em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

Deixe um comentário