blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Cozinha catalã e espanhola

As melhores paellas da Ciudad Condal

Escrito por Rodrigo

Cada pessoa tem seu jeito de fazer as coisas, e quando falamos de paella, os segredos e ingredientes para seu preparo variam de cozinheiro para cozinheiro. Quase todos os restaurantes da Espanha, por exemplo, têm uma paella em seu menu semanal e, logicamente, há umas que têm um melhor preparo que outras. A paella valenciana é considerada a melhor, e preparar algo que seja mais do que “arroz com ingredientes” não é nada fácil. Em Barcelona, podemos encontrar alguns restaurantes que fazem jus à tradição do preparo desse delicioso prato. Neste artigo, ShBarcelona conta onde estão as melhores paellas da Ciudad Condal.

Artigo relacionado: Onde comer uma boa paella em Barcelona

Qualquer momento é bom para degustar uma boa paella

Foto por Pixabay

Can Solé (Sant Carles, 4) é o clássico dos clássicos. Esse restaurante de Barceloneta abriu suas portas em 1903, e iniciou suas atividades dando comida aos pescadores do porto. Personalidades de todos os tipos já frequentaram o restaurante, atraídos pela típica culinária local. Os produtos utilizados pelo Can Solé são frescos, da melhor qualidade, e preparados com muito carinho. Seu prato mais destacado é o arroz caldoso com lavagante (semelhante à lagosta) e arroz a banda. Recomendamos que você pergunte pelo pescado do dia, e que reserve uma mesa, especialmente se planeja ir ao restaurante em um fim de semana. Outro clássico de Barceloneta é o restaurante Salamanca (Pepe Rubianes, 34). Possui uma das melhores terrazas com vista para o mar. Esse restaurante, que abriu suas portas há mais de 40 anos, está situado em um lugar privilegiado e muito turístico. Sua cozinha é mediterrânea, e sempre está provida de produtos frescos. São mais de trinta garçons oferencendo o melhor serviço aos seus clientes. O Salamanca não é apenas famoso por seus pescados e frutos do mar, mas, sobretudo, por suas excelentes paellas.

Artigo relacionado: Restaurantes à beira do mar em Barcelona

Foto por Pixabay

O Chiringuito Pez Vela (Passeig del Mare Nostrum, 19) está situado sob o Hotel W, e tem uma espetacular vista para o mar. É famoso por sua cozinha simples e com produtos frescos e de grande qualidade. Seu ar moderno e ambiente jovem fazem com que seja um dos mais populares de Barcelona. Todo o seu menu é excelente, mas são os arroces que mais destaque têm. Esse restaurante é um lugar perfeito para comer com os amigos, e saborear uma bela sobremesa à tarde. Nesta lista de restaurantes, também devemos mencionar o Xiringuito Escribà (Av. del Litoral, 62), fundado em 1992, ano dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Com o passar do tempo, se tornou uma das principais referências na cidade. Sem dúvida, é um dos melhores locais da Ciudad Condal para comermos uma ótima paella. Caso você esteja pensando em conhecê-lo, faça uma reserva, pois sempre está lotado. Há outras regiões de Barcelona, não necessariamente com vista para o mar, onde você também poderá comer uma paella de ótima qualidade. Em Poble Sec, bem perto do famoso Paral.lel de Barcelona, encontramos o restaurante Elche (Vila i Vilà, 71). Desde 1959, é especializado em arroces levantinos. O Paral.lel de Barcelona era frequentemente visitado por atores e outros artistas, e a dona do Elche preparava as paellas a qualquer hora do dia e da noite. Com o passar dos anos, seus filhos começaram a administrar o restaurante, e mantiveram a tradição marcada pela qualidade. O Elche está aberto, de forma ininterrupta, das 13h às 00h.

Já teve a oportunidade de saborear uma paella nesses restaurantes?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário