blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Restaurantes à beira do mar em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Fazer uma refeição à beira do mar é uma boa ideia, não é mesmo? Em Barcelona, existe um grande número de restaurantes com esse atrativo, algo bastante procurado por quem deseja aliviar o estresse do dia a dia. A brisa do mar, o tempo bom, uma vista espetacular… Todos esses elementos despertam nosso apetite, e fazem com que aproveitemos ainda mais as delícias do cardápio. Barcelona, cidade costeira e detentora de uma oferta gastronômica excepcional, oferece o privilégio de fazer uma boa refeição em restaurantes à beira do mar.  Neste artigo, ShBarcelona traz alguns dos melhores, que certamente te deixarão com água na boca.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Boa gastronomia à beira do mar

Foto por Pixabay

O mais habitual é que, em um restaurante perto do mar em Barcelona, optemos por iguarias como peixe fresco, sardinhas fritas, paella, fideuades e frutos do mar. Logicamente, um prato com lombo também é uma excelente opção, mas um prato repleto de elementos marítimos sempre será um dos mais pedidos. Os locais que escolhemos para este artigo possuem algumas das melhores vistas para o mar, e foram selecionados de acordo com os comentários sobre a qualidade da comida. O primeiro de nossa lista é o CDLC Barcelona, um luxuoso restaurante situado no Passeig Marítim, no número 32 de Marina Beach. Nesse restaurante, você se deliciará com todos os tipos de frutos do mar, cheios de exotismo e frescor trazidos por toques orientais. Um dos maiores destaques é o ceviche de peixe branco, um prato fresco e agradável, ideal para uma janta leve no verão.

À diferença da característica exótica do CDLC, o Barceloneta é conhecido pela excelência e tradição da culinária mediterrânea, e está situado ao lado do porto. Além da qualidade de seu cardápio, o restaurante possui uma fantástica vista para o Moll de Pescadors (Cais dos Pescadores). A relação qualidade – preço deste restaurante é muito boa; em outras palavras, não é necessário ter muito dinheiro para saborear os excelentes pratos do Barceloneta. Entre as delícias do menu estão paellas, arroz com caldo, arroz negro e fideuada, acompanhados por frescos e irresistíveis frutos do mar.

Artigo relacionado: Pratos típicos de Barcelona: cozinha catalã

Foto por Pixabay

O Port Olímpic de Barcelona, desde que foi construído para as Olimpíadas de 92, sempre foi um destacado núcleo de restaurantes e oportunidades de lazer. Um deles é o La Taberna Gallega, especializado em culinária galega. Alguns dos melhores pratos da cozinha de Galícia encontrados no restaurante são o saboroso pulpo a la gallega e a paella com bogavante (um crustáceio muito semelhante à lagosta). Além desses deliciosos e típicos pratos galegos, o cardápio está repleto de excelentes opções de outros frutos do mar, peixe fresco e carnes. Vale muito a pena experimentá-los.

Já frequentou algum destes restaurantes? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário