blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

As padarias mais tradicionais de l’Eixample

Imagem de padeiro mexendo em massa de pão
Escrito por Rodrigo

Pães são produtos vendidos todos os dias e em muitos estabelecimentos, e a fim de se destacarem da concorrência, cada vez mais os donos de padarias e padeiros têm trabalhado pela maior qualidade do que vendem.

Algumas dessas padarias têm muitíssimos anos de existência, e apesar da proliferação de estabelecimentos que vendem pães por preços bem menores, optaram por preservar a qualidade e o sabor de seus produtos, feitos em suas próprias instalações.

Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas das padarias mais tradicionais do distrito de l’Eixample, um dos mais populares e buscados por quem deseja morar ou alugar um apartamento em Barcelona.

Artigo relacionado: As melhores padarias de Barcelona

As padarias mais tradicionais do distrito

Valero Forn Tradicional

Imagem de deliciosos pães com cobertura de açúcar

Foto por Visual Hunt

Nessa padaria, localizada na Carrer de Londres, 12, seus profissionais mostram verdadeira devoção pelos pães e doces que preparam. De maneira constante, procuram os melhores ingredientes e utilizam as melhores técnicas de fabricação para que seus clientes sempre fiquem satisfeitos com os produtos.

A Valero Forn Tradicional é uma empresa familiar com mais de cinco décadas de experiência. Tantos anos de paixão pelo trabalho bem feito só poderiam ter um resultado: a abertura de mais unidades que, dia após dia, preservam esse delicioso legado.

L’Art del Pa

Situada na Carrer de Provença, 197, essa padaria vende excelentes pães e doces artesanais. A matéria-prima é de alta qualidade, o que favorece o sabor dos produtos, sempre bem feitos e frescos.

Vale a pena destacar, também, a qualidade do atendimento aos clientes. Caso você queira uma recomendação concreta, sugerimos o croissant de queijo quente: é incomparavelmente delicioso!

La Delicia Fast Food & Coffe Shop

Localizado na Carrer de Casanova, 157, esse estabelecimento foi inaugurado em 2012. Naquele ano, os irmãos Cataño, Maria Eugenia e Carlos trabalharam com uma ideia que fugia ao convencionalismo das padarias existentes no distrito.

Eles decidiram incluir a gastronomia latino-americana na criação dos produtos de panificação, confeitaria e cafeteria. Por meio de uma fusão transgressora, ousada e autêntica, uniram o melhor das produções catalãs e colombianas.

Sem dúvida, é uma aposta que diferencia esse estabelecimento dos demais, e graças ao trabalho dedicado de seus profissionais, os produtos dessa padaria são de altíssima qualidade.

Artigo relacionado: Os melhores pães de ló de Barcelona

Crustó

Imagem de pão de massa madre sobre mesa com bule de café e toalha

Foto por Visual Hunt

Nessa padaria, que você vai encontrar na Carrer de València, 246, são preparados diversos tipos de pães e doces artesanais.

Para você ter uma ideia: são mais de cinquenta variedades, que vão clássicos e integrais aos de espelta, de centeio, de kamut (um trigo oriental), de cereais, de milho, de leite, de óleo, de nozes, de azeitonas, de queijo e até de cebola.

Os produtos da confeitaria artesanal, como não poderia ser de outra forma, também são de maravilhosa qualidade, e preparados diariamente. Algumas dessas delícias são o croissant de manteiga, os pains au chocolat (pão de chocolate) e bolos de frutas.

Forn Sarret

Essa padaria está localizada na Carrer de Girona, 73. Todos os seus pães são feitos à mão, com massa madre e fermento natural. E, a exemplo das padarias que já sugerimos, zela pela constância diária na produção e na qualidade de seus produtos.

O preparo dos pães na Forn Sarret segue um rigoroso processo, desde seu amassamento até sua fermentação. Essa última etapa da preparação acontece em caixas de madeira, durante várias horas. Quando o ponto ideal é alcançado, são levados para o forno giratório feito de pedra, que dá aquele toque rústico de sabor e aroma ao pão.

Você recomenda alguma outra padaria tradicional no distrito de l’Eixample?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário