blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

As praias do litoral de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Barcelona tem algumas das melhores praias do litoral, e estão entre as mais completas da Catalunha. Deixando um pouco de lado a massificação, algo praticamente inevitável, considerando-se o fato de estarem situadas em uma das cidades mais populosas e com maior fluxo turístico da Europa, a verdade é que as praias da Ciudad Condal têm todos os tipos de serviços, são limpas e bem conectadas a outras áreas da capital catalã. Neste artigo de ShBarcelona, fazemos uma descrição das praias do litoral de Barcelona.

Artigo relacionado: As melhores praias de Maresme

Foto por Visual Hunt

Em primeiro lugar, falamos sobre a praia de Sant Sebastià, a mais antiga da cidade, e uma das maiores do litoral. Nesta praia, estão alguns dos mais importantes clubes esportivos de Barcelona. Assim como a praia de Bogatell, Sant Sebastià é uma das mais populares e, tal como a praia de Mar Bella, tem algumas áreas para os praticantes do nudismo. A Praia de Sant Sebastià tem uma área reservada a pessoas com deficiência física, e conta com voluntários que ajudam os deficientes a usar cadeiras de rodas anfíbias para que possam curtir o mar. Essa praia também é uma das mais interessantes para os idosos e pessoas que buscam um pouco mais de tranquilidade. Em relação aos serviços, há quiosques de bebidas e sorvetes, aluguel de guarda-sóis e espreguiçadeiras, áreas esportivas, guarda-volumes, chuveiros e banheiros públicos, além de áreas de estacionamento, transporte público e praças de alimentação nos arredores. Outra praia que destacamos é a de Barceloneta. Situada no centro da cidade, é facilmente acessada por meio do transporte público (algumas linhas de ônibus te deixam bem na beirada da areia), o que faz com que seja uma das praias favoritas de turistas e jovens. A praia conta com diversas instalações esportivas e de lazer, como quadras de vôlei, áreas de recreação infantil, mesa de ping pong, área de ginástica e um serviço de “biblio-praia”. A praia de Barceloneta também dispõe de aluguel de guarda-sóis, espreguiçadeiras, bicicletas e chuveiros e banheiros públicos.

Artigo relacionado: As praias mais bonitas da Costa Brava

Foto por Visual Hunt

A próxima praia que apresentamos é a de Somorrostro. Há pouco tempo, ela foi renomeada para homenagear o bairro homônimo que, depois de cem anos de vida, foi demolido para a visita a Barcelona do ditador espanhol Franco, no ano de 1966. A praia de Somorrostro é bem centralizada e bem conectada ao transporte público. Ela também é uma das praias preferidas pelos jovens e turistas estrangeiros. Tem uma área para ginástica, quadras de vôlei, chuveiros e banheiros públicos. A próxima praia de nossa lista é a de Sant Miquel, cujo nome homenageia a Igreja de Sant Miquel del Port. É uma praia pequena, mas muito popular. Tem áreas de nudismo, chuveiros, banheiros e uma torre de vigilância. Já a praia de Nova Icària, situada em frente ao Port Olímpic, possui um amplo espaço para práticas esportivas, incluindo quadras de vôlei, área de recreação infantil e mesas de ping pong. Assim como a praia de Sant Sebastià, conta com um serviço exclusivo para pessoas com deficiência física. Seguimos, agora, para a praia de Bogatell, ao lado de Sant Sebastià, geralmente frequentada por adultos e idosos. Ela tem quiosques, chuveiros e banheiros, serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sóis, além de áreas para a prática de esportes. A praia de Mar Bella é mais frequentada pelos jovens, já que possui áreas para a prática de vôlei, basquete e ping pong. Conta com um espaço reservado às crianças, e uma “biblio-praia” para que os visitantes possam alugar um livro. A praia de Nova Mar Bella é mais tranquila, frequentada por um público jovem, especialmente feminino e local. Por último, apresentamos a praia de Llevant. Situada próximo à praia de Nova Mar Bella, porém um pouco mais longe do centro da cidade, é uma das mais tranquilas e menos afetadas pela aglomeração de visitantes de todo o litoral de Barcelona.

Qual dessas praias você prefere?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário