blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Aulas de dança em Barcelona

Fotos de pessoas dançando em aula de dança de salão
Escrito por Rodrigo

Existem costumes e habilidades que ultrapassam as barreiras dos séculos e milênios. A utilização do fogo para o cozimento de alimentos, as celebrações familiares e a escrita são alguns dos diversos exemplos que, há bastante tempo, fazem parte da história da humanidade.

Quando estamos extremamente contentes, instintivamente pulamos, gritamos e abraçamos aqueles que estão ao nosso redor. Às vezes, reunimos nossos entes mais próximos para uma festa, um baile. Dançar é uma atividade que nos permite extravasar nossa alegria.

Além disso, a dança pode salvar vidas. Neste artigo de ShBarcelona, você encontrará incríveis lugares dedicados às aulas de dança na capital catalã.

Artigo relacionado: Danças tradicionais da Catalunha: a sardana e o ball de bastons

Os benefícios da dança

Foto de duas pessoas dançando em festa aberta

Foto por Visual Hunt

Há um ditado popular que diz o seguinte: “Quem canta, seus males espanta“. Poderíamos aplicá-lo ao mundo da dança. Nosso corpo é preparado para estar em movimento constante: do mais leve, como levantar o braço, até o mais complexo, como os belos saltos e giros dos atletas da patinação no gelo.

Dançar é uma das principais recomendações dos médicos, pois os benefícios físicos e emocionais são palpáveis e duradouros. Confira, a seguir, de que forma a dança pode melhorar a qualidade de vida das pessoas:

Maiores e melhores relações sociais

Uma boa solução para quem está desanimado é frequentar uma aula de dança e / ou um baile. Tendemos a expandir nossos círculos sociais em ambientes festivos, sejam em aniversários, festas de formatura ou em uma roda de samba.

A dança de salão, por exemplo, é uma das mais indicadas, pois privilegia a dança em pares.

Ficamos de bem conosco

Imagem de casal jovem dançando

Foto Visual Hunt

Não há nada melhor do que nos sentirmos bem conosco, não é mesmo? A dança tem a capacidade de reforçar nossa autoestima: nos sentimos capazes de fazer movimentos belos e complexos, de conduzir ou ser conduzidos pelo nosso par.

Em suma, gostamos mais de nós mesmos, e ficamos com mais vontade de manter esse hábito.

Melhor postura e equilíbrio corporal

Os movimentos mais técnicos dos vários estilos de dança requerem dois itens: ótima coordenação motora e postura adequada. Precisamos disso para realizarmos certas tarefas caseiras e laborais. Com a dança, desenvolvemos um melhor senso de ritmo, movimentação e posicionamento corporal.

Artigo relacionado: As melhores discotecas de Poblenou

Dançando em Barcelona

A dança está presente nos quatro cantos do planeta, destacando-se como característica simbólica em alguns países, como o Brasil.

Está em Barcelona e deseja aprender a dançar? Conheça, a seguir, dois centros de dança localizados na capital catalã:

Así se Baila

O lema do Así se Baila é “Celebre a vida por meio da dança!”. Nessa escola, são ensinados diversos estilos de dança, como o Ballet Fitness, Salsa Cubana, Booty Dance, Break Dance, Dança do Ventre, Rumba Cubana e Hip Hop.

Há turmas para todas as faixas etárias e níveis. Para saber mais sobre os horários e preços. A escola de dança Así se Baila está situada na Gran Via de Les Corts Catalanes, 432.

Ball Centre

O Ball Centre é conhecido por sua ampla variedade de estilos dança ensinados. A divisão da oferta de cursos é bem clara: cursos de dança sem par, como o Hip Hop Street Dance e o Flamenco, e cursos de dança com par, como a Salsa, a Kizomba e o Bolero. Há outras modalidades de curso, como o de Yoga, Zumba e Pilates.

Para obter informações sobre preços e horários de cada curso. O Ball Centre pode ser encontrado na Carrer de Sants, 82, no bairro de Sants.

Já fez alguma aula de dança em Barcelona? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário