blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Mercado imobiliário

Distritos em que os apartamentos foram mais revalorizados

Escrito por Rodrigo

Sabe-se bem que os preços dos apartamentos evoluíram bastante ao longo dos últimos dez anos, configurando uma crise que parecia não ter fim. Um dos motivos que explicam esse fenômeno é a escassa oferta de apartamentos, tanto para compra quanto para aluguel. Esse aumento dos preços dos imóveis, porém, não ocorreu da mesma forma em todas as regiões da capital catalã. Neste artigo de ShBarcelona, falamos sobre os distritos onde os apartamentos foram mais revalorizados.

Artigo relacionado: Áreas de Barcelona com os aluguéis mais baratos para morar

Áreas de Barcelona onde mais subiram os preços dos apartamentos

Foto por Pixabay

Embora o aumento dos preços seja bastante generalizado, a verdade é que algumas áreas da capital catalã sofreram aumentos mais importantes em comparação com os preços de antes do início da nova bolha imobiliária. As razões para esse aumento são muitas, entre as quais se destaca a forte demanda por moradias e uma baixa oferta, o aumento do número de apartamentos com fins turísticos, o que fez com que muitos proprietários optassem por esse tipo de aluguéis em detrimento dos aluguéis a longo prazo, e a revogação de alguns vetos que os bancos impuseram ao oferecer crédito. Em relação ao último ponto, alguns bancos já oferecem empréstimos hipotecários a 100%, ou seja, sem a necessidade de que o cliente tenha uma certa quantia prévia, algo que dificultava a vida de muitas pessoas que queriam adquirir uma propriedade, mas não tinham condições. No caso de aluguel, os preços são muito altos em várias áreas de Barcelona, ​​levando-se em conta a baixíssima oferta, o que leva muitas pessoas a oferecer uma série de credenciais para superar a concorrência na busca pelo aluguel um apartamento.

 

Artigo relacionado: É uma boa hora para investir em bens imóveis?

Foto por Pixabay

Como você pode ver, o panorama não é muito animador para quem procura uma residência, mas não dispõe de uma boa renda. Os proprietários, por sua vez, têm uma grande demanda, e podem aproveitar a situação para obter um bom retorno, seja pela venda ou pelo aluguel de seu imóvel. Embora os números sugiram uma pequena desaceleração no aumento dos preços, a verdade é que a falta de oferta segue deixando o mercado tenso, e evita que os preços caiam. Por isso, é muito importante conhecer as áreas de Barcelona que mais se revalorizaram desde o início da crise. Começamos mencionando Ciutat Vella: graças ao auge dos aluguéis turísticos, é o distrito mais desejado por quem visita a capital catalã. Em segundo lugar, está o distrito de Sants-Montjuïc, outra área com intenso fluxo turístico devido à sua proximidade com o centro e à zona de congressos localizada na Plaça d’Espanya. Em terceiro lugar está o distrito de l’Eixample, com sua proximidade com o centro da cidade, grandes áreas de compras de luxo, além de monumentos tão importantes como La Pedrera. Horta-Guinardó, Sant Martí e Nou Barris são outros distritos que sofreram revalorização após a subida dos preços no mercado imobiliário.

Você tem algum apartamento em um desses distritos de Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário