blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Atividades e esporte

O Barcelona Open Banc Sabadell

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Anualmente, Barcelona é a sede de um dos principais torneios do circuito mundial de tênis. Trata-se do Conde de Godó, conhecido oficialmente como Barcelona Open Banc Sabadell. Barcelona tem uma importante história ligada ao tênis, e essa importante competição, disputada na zona nobre da cidade, mais especificamente em Pedralbes, é um claro exemplo disso. De 20 a 28 de abril de 2019, a capital catalã será a sede do torneio. Neste artigo de ShBarcelona, contamos um pouco mais sobre o Barcelona Open Banc Sabadell.

Artigo relacionado: História esportiva catalã – parte 2: tênis

Assista ao Conde de Godó em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O torneio de tênis Conde de Godó, mais conhecido como Barcelona Open Banc Sabadell, é uma competição em quadra de terra batida (saibro) que integra o ATP World Tour 500, e acontece, desde 1953, no Reial Club de Tennis Barcelona. A competição é disputada nas categorias masculinas de simples e de duplas. O Barcelona Open é uma ótima oportunidade para vermos em ação alguns dos 10 melhores tenistas do mundo, e também as grandes promessas do tênis atual. O Reial Club de Tennis Barcelona, fundado em 1899, é uma das principais instituições esportivas da cidade, e está situada em uma agradável área residencial, no bairro de Pedralbes, perto de um dos acessos à capital catalã, a Avinguda Diagonal.

Artigo relacionado: Pedralbes, o bairro da elite de Barcelona

Foto por Visual Hunt

O endereço exato é Bosch i Gimpera, 5, em confluência com a rua Marqués de Mulhacén. Para chegar ao clube e desfrutar do torneio, o melhor modo de acesso é o transporte público, já que as imediações do local da competição estarão fechadas ao trânsito durante a semana dos jogos. Indo de metrô, você pode pegar a linha 3 (verde), nas estações Palau Reial ou Maria Cristina. Os ônibus das linhas 63, 68 e V5 também são boas alternativas de acesso ao Reial Club de Tennis Barcelona. Caso você queira assistir a uma partida, mas não seja residente de Barcelona, há boas opções de hotel na cidade para se alojar. Um exemplo é o Melià Barcelona Sarrià, um hotel com excelentes acomodações. Também podemos recomendar o Rey Juan Carlos I, um luxuoso complexo hoteleiro com uma oferta gastronômica de alta qualidade. E como última sugestão de alojamento para que você possa assistir a partidas do Conde de Godó, o Hotel Sofía Barcelona. Como você pode ver, o Barcelona Open Banc Sabadell é um grande acontecimento, e imperdível para qualquer fã de tênis. O vencedor da competição leva para casa um belo troféu com 800 horas de confecção e valor de 36 mil euros, e que reproduz um tenista em seu topo.

Já assistiu, presencialmente, a algum jogo do Barcelona Open Banc Sabadell?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário