blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Atividades e esporte

Passeio em família no Parc de l’Oreneta

Escrito por Rodrigo

Quando éramos pequenos, muitos de nós costumávamos brincar no chão de terra, fosse andando de bicicleta, jogando bolinha de gude ou brincando de pega-pega. São memórias que nos deixam saudosos, mas há memórias que podem ser revividas. Na cidade de Barcelona, há um lugar onde você, sua companhia e suas crianças podem ter um dia de muita diversão ao ar livre. Solte suas asas e relaxe no Parc de l’Oreneta! Neste artigo de ShBarcelona, você terá as melhores informações para desfrutar de um bom passeio em família no Parc de l’Oreneta.

Artigo relacionado: Atividades para o início da primavera

Um incrível bosque urbano

Parc de l'Oreneta - incrível bosque urbano

Foto por Visual Hunt

Cercado pela vegetação mediterrânea, o Parc de l’Oreneta é um típico refúgio para aqueles que buscam um lugar para relaxar. Localizado no bairro de Sarrià, este bosque possui dimensões suficientes para que as crianças possam correr e pular à vontade. Há bancos, nas zonas reservadas ao descanso, com vistas para a bela vegetação do bosque, e neles, os adultos podem relaxar e fazer um tranquilo lanche. Desde o bosque, pode-se ter uma visão panorâmica da cidade de Barcelona. Trata-se, portanto, de uma volta ao passado e também de uma referência à vida mansa das regiões interioranas.

Pura diversão e encanto

Os caminhos de terra do Parc de l’Oreneta, por si sós, maravilham pelas redondezas verdes e seu amplo espaço. Entretanto, a magia deste bosque corre pelos trilhos. O Tren de l’Oreneta (também conhecido como el trenet del Parc de l’Oreneta) é um trenzinho (trenet) que reproduz, de forma bastante fiel, o funcionamento de um trem a vapor. O trenet tem escalas consideravelmente menores quando comparado aos trens que conhecemos, mas  a sensação, ao passear nele, é a mesma. O trenzinho de l’Oreneta corta os caminhos cercados pelas árvores, oferecendo aos passageiros um momento único, inesquecível, memorável tanto para as crianças quanto para os adultos. A viagem no trenet do Parc de l’Oreneta pode ser feita aos domingos e feriados. O preço, por pessoa, é de 2€. Crianças que tenham menos de 12 anos de idade devem estar acompanhadas por adultos.

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Presença animal

Parc de l'Oreneta: trenzinho de l'Oreneta

Foto por Visual Hunt

Um dia completo no Parc de l’Oreneta inclui brincadeiras e muita correria no chão de terra, uma viagem no trenzinho e o contato direto com pôneis e cavalos! No bosque, existe uma área reservada às atividades educativas, festinhas de aniversário e aulas de equitação (hipismo). As crianças aprendem bastante sobre a higiene e a alimentação de pôneis e cavalos. O melhor de tudo isso é que elas podem montar neles. Dê vida às suas memórias! Leve sua família para o Parc de l’Oreneta, e tenha um dia à moda antiga. O bosque está situado na Carrer de Montevideo, 45 – bairro Sarrià. Para obter mais informações sobre o Tren de l’Oreneta, ligue para o telefone 628 21 52 98.

Já passeou no Parc de l’Oreneta?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário