blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Visite

Ruas, Ramblas e Avenidas mais famosas de Barcelona

Escrito por Paula

Toda grande cidade tem referências facilmente apontadas por seus cidadãos. Elas podem ser um ponto turístico, uma atividade comercial ou um costume. Todas elas têm um endereço, um conjunto de nomes e números que estruturam o mapa de uma cidade. Neste artigo, ShBarcelona te levará por algumas das Ruas, Ramblas e Avenidas mais famosas de Barcelona.

Artigo relacionado: A Calle Parlament

La Rambla

Foto por Alberto Cabello Mayero on Visual Hunt

Também conhecida como Las Ramblas, é um dos locais mais populares de Barcelona. Todos os dias, locais e turistas passeiam por este local repleto de comércio, restaurantes e artistas de rua. O motivo pelo qual La Rambla é normalmente referida no plural, é porque é formada por várias ramblas diferentes:  a Rambla Canaletes, a Rambla dels Edtudis, a Rambla de Sant Josep, a Rambla des Caputxins e a Rambla Santa Mònica.

La Rambla separa dois importantes bairros da cidade. Descendo em direção ao porto, você terá do lado esquerdo o Bairro Gótico, um lugar onde poderá observar arquitetura singular e aprender sobre a história de Barcelona; e do lado direito, o Raval, um bairro cuja reputação não é das melhores, sendo, porém, local de vários novos negócios, muitos restaurantes vegetarianos, e lojas de roupa alternativa.

Passeig de Gràcia

Passeig de Gràcia é uma das ruas mais chiques da cidade, conhecida como Chamos Elysee de Barcelona. Aqui, você poderá encontrar várias lojas de comércio de luxo, como Stella McCartney, Valentino, Prada e Louis Vuitton. Também poderá encontrar magníficos edifícios modernistas, como a Casa Batlló e La Pedrera, do famoso arquitecto catalão Antoni Gaudí; a Casa Lleó i Morera , de Lluis Domenech i Montaner, e a Casa Amatller de Josep Puig i Cadafalch.

O chão das calçadas de Passeig de Gràcia também merece muita atenção. Nelas estão uma das marcas do modernismo catalão, representado com assombrosa força por Antoni Gaudí. Essas calçadas são constituídas por lajotas com desenhos inspirados na natureza.

Artigo relacionado: Os monumentos mais famosos de Passeig de Gràcia

Avinguda Diagonal

Foto por BcnSantMartí on Visual Hunt

Essa avenida é uma das avenidas mais importantes de Barcelona, dividindo a cidade entre Este e Oeste. A Avinguda Diagonal começa no distrito de Les Corts e termina no distrito de Sant Martí. Indo pela Avinguda Diagonal, você poderá chegar a pontos de interesse como o Museu de la Música, Palau Reial de Pedralbes, Torre Agbar, Museu del Disseny e centros comerciais como L’Illa, El Corte Inglés, Diagonal Mar e Glòries.

Portal de l’Àngel

Na rua Portal de l’Àngel, você encontrará algumas das lojas mais populares do comércio de moda moderno. Pull&Bear, Mango, H&M, Bershka, Stradivarius, Shana, Pimkie, Parfois, entre muitas outras, povoam o lado esquerdo e direito de uma das ruas mais populadas nos fins de semana e época dos saldos.

Ruas, Ramblas e Avenidas mais famosas de Barcelona
Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário