blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Gastronomia

Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O dia de Natal costuma ser especial para muitas pessoas, e é uma grande chance de fazermos aquela reunião com a família e os amigos. Habitualmente, a hora da comida é uma das mais esperadas, mas na Catalunha, o jantar do dia 24 de dezembro não é um dos principais momentos. O jantar de 25 de dezembro, porém, pode ser a chave de ouro para fechar esse dia tão especial. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas ideias sobre onde ter um jantar de Natal em Barcelona, e fazer dessa ocasião algo inesquecível.

Artigo relacionado: Um típico Natal em Barcelona

Jantar de gala no Natal

Foto por Pixabay

Celebrar o Natal em casa, e servindo deliciosos pratos aos nossos convidados, é algo bastante comum, mas cada vez mais pessoas têm preferido deixar o almoço e o jantar natalinos sob responsabilidade de grandes e experientes chefs. Conseguir agradar o paladar dos familiares é ótimo, mas a comodidade também é algo levado em conta: lavar toda a louça é uma ideia que desmotiva muitos anfitriões e, por isso, tomam a decisão de escolher um bom restaurante para celebrar essa tradicional data em alto estilo.

Nos restaurantes de Barcelona, por exemplo, os menus de Natal são preparados de uma forma ainda mais elegante, única e saborosa. Nossa primeira sugestão é o restaurante Caelis, cuja proposta culinária tem a assinatura do chef Romain Fornell. Seu menu natalino, preparado para que o jantar de Natal dos clientes seja inesquecível, custa 115 euros por pessoa, e inclui um Amuse Bouche, quatro pratos principais, sobremesas e harmonizações. Outro grande restaurante é Sánchez Romera, na Carrer de Muntaner, 182, que oferece um menu mais econômico: 59 euros por pessoa, e é composto por entrada, prato principal e sobremesa. Também oferecem menus de Natal por 49 euros – por pessoa e para grupos -, e uma opção mais barata, 39 euros, para grupos.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Foto por Pixabay

Nossa última proposta para que seu jantar de Natal seja marcante é o Tendiez, no hotel Pullman Barcelona Skipper. Esse restaurante oferece um menu natalino com delícias como salada de camarão ao vapor com salmão defumado Carpier e aroma de gim tônica, canelones de frango assado, sopa cremosa de peixe de rocha, sopa de peixe da Costa Brava, arroz caldoso e costela de cordeiro. As sobremesas também são maravilhosas. O tradicional Tronco de Natal, mas, neste caso, com maracujá e torrão de Alicante, e bananas caramelizadas com açúcar mascavo, são irresistíveis. A adega reserva boas opções para os clientes, como o champanhe da Juvé & Camps. O preço do menu é bastante acessível: 45 euros por pessoa.

Onde gosta de jantar no Natal: em casa ou em um restaurante?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário