blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Costumes e tradições catalãs

Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Escrito por Rodrigo

O dia de Natal costuma ser especial para muitas pessoas, e é uma grande chance de fazermos aquela reunião com a família e os amigos. Habitualmente, a hora da comida é uma das mais esperadas, mas na Catalunha, o jantar do dia 24 de dezembro não é um dos principais momentos.

O jantar de 25 de dezembro, porém, pode ser a chave de ouro para fechar esse dia tão especial. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas ideias sobre onde ter um jantar de Natal em Barcelona, e fazer dessa ocasião algo inesquecível.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Artigo relacionado: Um típico Natal em Barcelona

Jantar de gala no Natal

Celebrar o Natal em casa, e servindo deliciosos pratos aos nossos convidados, é algo bastante comum, mas cada vez mais pessoas têm preferido deixar o almoço e o jantar natalinos sob responsabilidade de grandes e experientes chefs.

Conseguir agradar o paladar dos familiares é ótimo, mas a comodidade também é algo levado em conta: lavar toda a louça é uma ideia que desmotiva muitos anfitriões e, por isso, tomam a decisão de escolher um bom restaurante para celebrar essa tradicional data em alto estilo.

Mesa decorada com pratos e bebidas para o Natal

Foto por Pixabay

Nos restaurantes de Barcelona, por exemplo, os menus de Natal são preparados de uma forma ainda mais elegante, única e saborosa. Nossa primeira sugestão é o restaurante Caelis, cuja proposta culinária tem a assinatura do chef Romain Fornell.

Conheça o ShBarcelona

Seu menu natalino, preparado para que a ceia de Natal em Barcelona dos clientes seja inesquecível, custa 115 euros por pessoa, e inclui um Amuse Bouche, quatro pratos principais, sobremesas e harmonizações.

Outro grande restaurante é Sánchez Romera, na Carrer de Muntaner, 182, que oferece um menu mais econômico: 59 euros por pessoa, e é composto por entrada, prato principal e sobremesa. Também oferecem menus de Natal por 49 euros – por pessoa e para grupos -, e uma opção mais barata, 39 euros, para grupos.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Nossa última proposta para que seu jantar de Natal seja marcante é o Tendiez, no hotel Pullman Barcelona Skipper. Esse restaurante oferece um menu natalino com delícias como salada de camarão ao vapor com salmão defumado Carpier e aroma de gim tônica, canelones de frango assado, sopa cremosa de peixe de rocha, sopa de peixe da Costa Brava, arroz caldoso e costela de cordeiro. As sobremesas também são maravilhosas.

Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Foto por Pixabay

O tradicional Tronco de Natal, mas, neste caso, com maracujá e torrão de Alicante, e bananas caramelizadas com açúcar mascavo, são irresistíveis. A adega reserva boas opções para os clientes, como o champanhe da Juvé & Camps. O preço do menu é bastante acessível: 45 euros por pessoa.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Onde gosta de jantar no Natal: em casa ou em um restaurante?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário