blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Gastronomia

Os melhores sorvetes de Barcelona

Escrito por Paula

Com o tempo quente, os visitantes começam a procurar alternativas para um momento refrescante. Sucos, refrigerantes e água são bons companheiros e uma solução rápida para quem tem sede. Mas aqueles que estão com alguma fome? Nada melhor que um bom sorvete para adoçar a sua tarde de verão.

Em Barcelona existem ótimas sorveterias nas quais você pode parar para tomar uma boa sobremesa ou um gostoso lanche durante a tarde. ShBacelona sugere uma visita a uma das seguintes sorveterias:

Amorino

ice1Inaugurada em 2002, Amorino se expandiu rapidamente pelo mundo inteiro. A gelataria oferece uma infinidade de sabores que você poderá combinar em copos de vários tamanhos ou na casquinha. Deixe-se fascinar pelas fabulosas e variadas cores dos sorvetes deste estabelecimento que não usa colorantes nem sabores artificiais.

Você poderá encontrar uma gelataria Amorino nas Ramblas, 125, em Carrer de la Portaferrissa, 7, no shopping Diagonal Mar, Av. Diagonal, 3, no  Centro Comercial Arenas de Barcelona na Plaza de España e em Carrer de Muntaner, 549.

El tío Che

Famoso pela sua horchata, uma bebida feita com chufa, El tío Che possui uma gostosa oferta de sorvetes. No menú existe até um tipo de horchata dentro da qual você pode colocar uma bola sorvete à sua escolha.

El tío Che fica na Rambla de Poblenou, número 44-46.

Bodevici

Para uma opção mais natural, Biodevici é a sorveteria a visitar. As cores dos sorvetes não são tão fortes e apelativas como na maioria das gelatarias, o que pode ser explicado pelo fato de esta ser uma gelataria/iogurteria ecológica. Os sorvetes são elaborados a partir de leite de vaca e frutas que não são tratadas com químicos e pesticidas. Um dos sabores mais famosos desta gelataria é crema catalana com chocolate negro.

Bodevici fica em Carrer de Torrijos, 21

Llagurt

Se você é um dos milhares de fãs de froyo (frozen yogurt – sorvete gelado), não deixe de experimentar um dos sorvetes de Llagurt. O estabelecimento foi um dos primeiros a se especializar em iogurte gelado em Barcelona, oferecendo froyo orgânico com uma textura cremosa e sabores divinos.

Llagurt fica em Astúries, 47 .

ice ice babyLa Jijonenca

Uma das mais famosas sorveteria de Barcelona, La Jijonenca é conhecida não só pela espetacular oferta em sabores, como pelas suas longas filas. Este é um local que você deve visitar apenas se tiver algum tempo, já que poderá demorar um pouco até você poder tomar o seu sorvete.

Existem várias franquias La Jijonenca em Barcelona, sendo a das Ramblas uma das mais centrais.

Eyescream and Friends

É sempre melhor comer acompanhado do que sozinho. Na gelataria Eyescream and Friends você não terá que se sentir incômodo por sentar para comer sozinho, já que cada sorvete é servido com dois olhinhos. Os divertidos sorvetes desta gelataria têm uma textura e sabor diferentes dos sorvetes comuns, situados entre o sorvete e o gelato italiano.

Você poderá encontrar os sorvetes com olhos em Paseo Joan de Borbo 30.

 

 

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário