blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Lazer e cultura

Razzmatazz, o clube dos clubes

Imagem de pessoas dançando
Escrito por Paula
Avalie este post

Com 19 anos de existência, Razzmatazz é o clube e sala de concerto mais famoso de Barcelona. Pelos seus vários palcos já passaram nomes como Belle and Sebastien, Coldplay, The Strokes, Blur, Justice, Smashing Pumkins, Suede, The Hives, LCD Soundsystem e Scissor Sisters. O espaço contém cinco salas nas quais é fácil se perder. Cada sala é dedicada a um tipo de música diferente.

Neste artigo de ShBarcelona, falamos um pouco sobre cada uma das salas do Razzmatazz, o clube dos clubes, localizado no bairro de Poblenou.

Artigo relacionado: As melhores discotecas de Barcelona para quem tem mais de 40 anos

As salas do Razzmatazz

Imagem da fachada do Razzmatazz

Foto por Visual Hunt

Razzclub

Esta sala é dedicada aos estilos musicais de indie-pop, new wave, nu-rave e electro-rock.  Por aqui passaram bandas como Arctic Monkeys, Soulwax, Two Door Cinema Club, Calvin Harris, Delorean e muitos outros.

Quando não está recebendo um concerto, a pista de dança se enche ao som das batidas selecionadas por DJ Amable e Gato, recebendo por vezes a visita de djs mais famosos como Madraassoo ou Legoteque.

The Loft

Luzes e música se juntam em espetáculos de techno, hard-techno, tech-house, electro e dubstep que movem as massas na pista de dança. The Loft conta com artistas Sidechains e Nighty Max para o aquecendo o público para receberem depois artistas como Jeff Mills, Felix da Housecat, Carl Craig, Dirtyphonics, Skrillex, Cyberpunkers e Jack Green.

Artigo relacionado: Melhores discotecas em Barceloneta

Lolita

Música undergound anima a sala Lolita, com sons de house, trap, eletrônica, dubstep, future beats, italo, hip hop, eletropop e nu-disco. Este espaço que é animado pelos artistas residentes Raver Jewish, Toner, Sidechains, Sanatruja e Dj Lui já recebeu aristas internacionais como Justice, Who Made Who, Gigamesh, Tiger & Woods, Bondax e Kele Okereke.

Imagem de vocalista com guitarra nas mãos

Foto por Visual Hunt

Pop Bar

Northern soul, indie classic, electro-rock, tecnopop, RnB, twee-pop, música dos anos 80 e as canções mais famosas do momento enchem este espaço a cada semana. Por aquí passaram artistas como Florence & The Machine, The Gossip, Citizens e Ladyhawke.

Rex Room

Rex Room se dedica à mistura de estilos como house, italo-disco, old-school electro, acid, gay house, entre muitos outros. A sala já recebeu artistas tão inovadores como Sammy Jo, Plastic Plates, Jacques Renault, Mustang e Mighty Mouse. 

Razzmatazz fica na rua Pamplona, número 88. Para poder se divertir sem preocupações durante a sua noite no clube, utilize transportes públicos para a sua ida e volta.

Poderá usar a linha vermelha (L1), saindo na paragem Marina; ou a linha amarela (L4), saindo na Estació de Bogatell. Se você vive no centro, poderá também caminhar até ao clube, já que fica apenas a 20 minutos da Plaça de Catalunya.

Já se divertiu no Razzmatazz?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário