blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Visite

Onde comprar relógios de pulso em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O tempo é como a água: precioso. Há muito para alguns, e pouco para outros. Quando éramos crianças, o tempo parecia passar de modo mais lento, pois não tínhamos muitas obrigações. Na vida adulta, porém, o ritmo ditado por nossas múltiplas atividades nos deixa, por vezes, atônitos, nos fazendo dizer «Nossa, como o tempo voou!«. Administrar o tempo requer muita disciplina, e quem sabe fazê-lo, tem maiores chances de realizar suas respectivas tarefas. Com o constante crescimento das exigências laborais, a frase «Time is money!» ganha cada vez mais sentido. É necessário, portanto, que tenhamos o tempo sob controle. Para esse fim, dispomos de relógios de pulso, relógios de parede e celulares.

Na capital da Catalunha e em qualquer parte do mundo, manter o tempo sob controle é fundamental para o êxito profissional. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá um pouco sobre a história dos relógios de pulso, e saberá onde comprar relógios de pulso em Barcelona.

Artigo relacionado: As melhores lojas de sapatos femininos em Barcelona

Uma breve história dos relógios de pulso

Os relógios de pulso Cartier estão ligados à história de Santos Dumont

Foto por kitchener.lord via Visual Hunt

A história dos relógios de pulso está ligada à aviação brasileira. O aviador Santos Dumont, um dos personagens de maior relevância na história brasileira e mundial, precisava de um acessório que lhe permitisse controlar, com maior comodidade, os tempos de voo. Antes do alvorecer do século XX, os homens portavam os elegantes relógios de bolso, que eram atados por uma corrente de ouro, e guardados como verdadeiras peças de requinte. Entretanto, Santos Dumont percebeu que, para melhor cronometrar seus testes de voo, precisava de um marcador de tempo preso ao pulso. A classe dos relógios de bolso foi substituída pela praticidade dos relógios de pulso. O responsável pela novidade foi o relojoeiro francês Louis Cartier, um grande conhecido do aviador brasileiro.

O relógio criado pelo relojoeiro francês, em 1904, possuía uma pulseira de couro. Em 1911, começou a ser comercializado. Nascia, portanto, a marca de relógios masculinos Cartier.

A popularização do relógio de pulso cresceu logo após o término da Primeira Guerra Mundial. A fim de que as manobras militares fossem realizadas de modo sincronizado, os soldados portavam acessórios semelhantes aos atuais relógios de pulso. Na verdade, os acessórios nada mais eram do que relógios de bolso presos a uma tira de couro.

Artigo relacionado: Conheça a Passeig de Gràcia

Comprando relógios de pulso em Barcelona

O relógio da marca Rado é um dos produtos da Joieria Rovira, em Barcelona

Foto por thomas pieper via Visual Hunt

Nas relojoarias de Barcelona, você encontrará a classe e o estilo que melhor combinam contigo. Confira, a seguir, dois lugares onde você encontrará alguns dos mais elegantes relógios de pulso:

Boutique Rolex

A tradicionalíssima marca Rolex é conhecida pelo extremo grau de precisão de seus relógios. Com uma equipe de atendentes bastante profissionais e atenciosos, a Boutique Rolex conta, também, com o Tax Free, Wifi e serviço de estacionamento gratuito SABA. O atendimento é feito nos seguintes idiomas: catalão, espanhol, inglês, francês, alemão, chinês, russo e italiano. A Boutique Rolex está aberta das 10h às 20h30. Para localizá-la, vá ao endereço Passeig de Gràcia, 75.

Joieria Rovira

A Joieria Rovira é um lugar que une a elegância dos mais famosos relógios de pulso à classe e sofisticação das jóias. Na Joieria Rovira, você encontrará relógios das renomadas marcas Montblanc, Calvin Klein, Swatch e Rado. A Joieria Rovira está situada na Carrer d’Àngel Guimerà, 53.

Já comprou algum relógio de pulso nestas boutiques de Barcelona?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário