blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Pontos essenciais do Raval

Escrito por Rodrigo

Cada bairro tem o seu mapa, e o de Raval é repleto de lugares que merecem uma demorada e prazerosa visita. O bairro de el Raval está situado no distrito de Ciutat Vella, cujos outros bairros são la Barceloneta, el Gòtic e Sant Pere, Santa Caterina i la Ribera. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá os pontos essenciais do Raval, um bairro que superou uma época de escuridão social, e hoje, mostra os resultados de seu processo de transformação.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Ciutat Vella

Um bairro com grandezas

O MACBA é um dos ícones do bairro de Raval

Foto por Visual Hunt

É muito fácil dizer o que mais atrai nossa atenção no bairro. Em plena Rambla del Raval, um gato escuro, grande e robusto cativa qualquer pessoa que passe pelo local. O felino feito de bronze, conhecido como el Gat de Botero, é obra do colombiano Fernando Botero.

Ainda sobre as grandezas do Raval, é impossível não citarmos o Museu d’Art Contemporani de Barcelona (MACBA), situado na Plaça dels Àngels, 1. À exceção das terças-feiras, o MACBA abre suas portas para o público interessado em seus diversos tipos de exposição e atividades.

Além do MACBA, outro espaço de notável grandeza no bairro de Raval é o Palau Güell, um dos símbolos do modernismo e do repertório arquitetônico de Antoni Gaudí. Em 1984, o Palau Güell,  um palácio urbano situado na Carrer Nou de la Rambla, 3-5, recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Artigo relacionado: Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Outras atrações no Raval

Situado na Rambla del Raval, o Barceló Raval é um dos símbolos da transformação do bairro

Foto por Visual Hunt

El Raval é um bairro que passou por diversas transformações ao longo das últimas quatro décadas. Várias dessas mudanças estão relacionadas ao setor econômico do local. É na Rambla del Raval onde encontramos uma sortida variedade de centros que dão vida e crescimento ao bairro. Confira, a seguir, alguns deles:

Hotelaria

Não tão famoso quanto o W Barcelona, no bairro de la Barceloneta, o hotel Barceló Raval é ideal para quem deseja extrema comodidade, serviços de contrastada qualidade, e proximidade com o núcleo urbano de Raval. O Barceló Raval está localizado na Rambla del Raval, 17-21.

Culinária

A cidade de Barcelona é conhecida, entre outras coisas, por sua culinária. O sabor do Mediterrâneo é o cartão de visitas para os apreciadores de uma boa refeição, mas é inegável a influência que os pratos oriundos da culinária internacional têm nos diversos restaurantes da capital catalã. Em Raval, por exemplo, existe o Restaurant Palosanto, um lugar onde você poderá degustar deliciosas tapas.

Mercado La Boqueria

Trata-se do mercado mais famoso de Barcelona. Mais que um lugar para comprar alimentos, o La Boqueria possui bares e oferece cursos de culinária. O mercado está situado na La Rambla, 91.

O que acha do bairro de El Raval?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário