blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona

Onde encontrar edifícios com estacionamento em Barcelona?

Imagem de edifício com muitos apartamentos
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O uso do carro é indispensável para muitas pessoas que trabalham ou realizam outras atividades longe de casa. É preciso, portanto, que a cidade onde moramos tenha um bom número de estacionamentos. Em Barcelona, porém, encontrar um pode não ser uma missão muito fácil de ser cumprida.

Se você estiver de mudança para Barcelona, ​​considere procurar um edifício com estacionamento para, assim, não ter maiores preocupações sobre onde deixar seu veículo.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​você saberá onde encontrar edifícios com estacionamento na capital catalã.

Artigo relacionado: Dicas para encontrar estacionamentos em Barcelona

Edifícios com estacionamento em Ciudad Condal

Imagem de edifício com pequenas árvores na frente

Foto por Pixabay

Estacionar em Barcelona não é uma tarefa simples, principalmente nos bairros mais antigos, onde há muitos edifícios apertados e muitas ruas estreitas, pois elas foram projetadas para a passagem de veículos puxados por cavalos.

Esse é o caso de Ciutat Vella, onde predominam os prédios sem estacionamento. São poucos os que têm, e esses, logicamente, são de construção recente.

Para resolver esse problema, a prefeitura construiu diversas vagas de estacionamento subterrâneas em todo o distrito, facilitando, portanto, a vida dos visitantes e residentes.

Outro exemplo de bairro com poucas opções de estacionamento é o de Vila de Gràcia, a parte mais antiga e o coração desse grande distrito da cidade.

As ruas são estreitas e mais para pedestres. Além disso, predominam os prédios com apartamentos de pequenas dimensões, em cujos térreos não foram habilitados estacionamentos.

Entretanto, também é possível encontrarmos imóveis bem mais modernos. Neles, encontramos os espaços tão necessários para os nossos veículos e a nossa tranquilidade.

Assim como ocorre em Ciutat Vella, foram habilitadas vagas de estacionamento subterrâneas, com preços bastante acessíveis para os moradores da região.

Artigo relacionado: Estacionamento gratuito em Barcelona

Sants ou Sant Andreu são outros exemplos de bairros com elevada densidade populacional. Nessas duas regiões, também é complicado encontrar edifícios com estacionamento.

A outra cara da moeda está representada por bairros como Les Corts, onde foram construídos grandes blocos de apartamentos, alguns com zonas comuns, e com estacionamento próprio.

O bairro de Pedralbes, também no distrito de Les Corts, além de Gràcia la Nova, algumas áreas de l’Eixample e de Sant Martí, e em quase todos os bairros onde predominam imóveis de construção recente, será fácil alugar um apartamento em um edifício com estacionamento.

Em resumo, em Barcelona existem muitos imóveis com estacionamento, em grande parte devido à dificuldade de estacionar em determinadas áreas da cidade, ​​mas isso depende muito da idade do bairro, como vimos acima.

A maioria dos edifícios construídos a partir dos anos setenta, e alguns que foram construídos antes, tem estacionamento próprio.

Imagem de edifício com cores distintas

Foto por Pixabay

Normalmente, as vagas de estacionamento são reservadas aos moradores do edifício, mas alguns proprietários não ficaram com a vaga, e ela foi alugada. Isso significa que é possível que todas as vagas estejam ocupadas, seja por proprietários ou pessoas que as alugaram, mas não necessariamente são inquilinas no imóvel.

Como não poderia ser diferente, o preço de um imóvel com vaga de estacionamento é mais alto que o de um edifício que não possua, mas os preços de outras vagas na área serão semelhantes. É mais conveniente, portanto, estacionar no próprio edifício, em vez de buscar outro lugar do bairro para deixar o veículo.

Caso você esteja procurando um edifício com estacionamento, confira nossa lista de edifícios com estacionamento no site de ShBarcelona.

O edifício onde você mora tem estacionamento?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário