blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Sobremesas em Poblenou

Imagem de sobremesa posta sobre um prato
Escrito por Joana

Uma boa sobremesa faz as delícias de qualquer um. Seja para completar uma refeição ou até mesmo para comermos ao lanche, preenche-nos o estômago e a alma. Normalmente doces, podemos optar por aquelas que se servem frias ou pelas quentes.

Numa cidade tão movimentada como Barcelona, e onde há sempre grande correria (seja entre turistas ou habitantes locais), há espaços que nos presenteiam com opções de deixar água na boca. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde se deliciar com sobremesas em Poblenou.

Artigo relacionado: As melhores sorveterias de Barcelona

Irresistíveis sobremesas em Poblenou

Imagem de doces dentro de uma tigela de cristal

Foto por Pixabay

A Pastisseria Triomf, situada na Rambla Poblenou, 41, oferece uma incrível variedade de bolos, sorvetes e outras delícias, como croissants, merengues de baunilha e de morango, e maravilhosos brioches recheados. Ao visitar o site da empresa, é fácil perceber que a confecção e o design dos produtos são aspectos que têm bastante importância.

Nas tortas podemos contar com ingredientes como a fruta, de várias qualidades e em diferentes quantidades, o chocolate, o chantilly: no fundo, o bom gosto da decoração aliado ao sabor que, segundo eles afirmam, delicia os sentidos. No que aos sorvetes diz respeito, são feitos de forma totalmente artesanal, sem recurso a bases industriais.

Aqui, também a fruta é um elemento de peso que, aliada à água, ao leite e às natas, permite que se criem as bases artesanais para estes gelados de sucesso, que contam com sabores e apresentações muito variadas. Todos os sabores são cuidadosamente pensados de forma a transmitir aos clientes a paixão e o empenho na sua confecção.

Artigo relacionado: Onde tomar um delicioso chocolate quente suíço em Barcelona

Imagem de doces confeitados com frutas

Foto por Pixabay

Também com várias lojas em Barcelona, o El Fornet é um espaço cobiçado pelas suas sobremesas. Em Poblenou, fica na Carrer de la Llacuna, 124.

Com uma dedicação especial ao pão e a tudo o que lhe está relacionado, pretendem que os seus espaços transmitam autenticidade, recorrendo à decoração em madeiras, ferro e vidros, numa tentativa de fazerem o cliente sentir-se em casa.

Para além de receitas que produzem diariamente, vão apostando também em redecorar a sua vitrine com novas criações, que, valendo pelo sabor, despertam a atenção pelo seu aspecto.

Entre as sobremesas, alguns dos nomes são bastante sugestivos relativamente à sua composição: faixas de fruta, tartes de manteiga ou tarte “selva negra”, onde brilha o chocolate. Muffins, brownies, croissants e até bolos de aniversário fazem também parte da oferta.

Outros locais a visitar

  • Chocolat-Box – Rambla del Poblenou, 80
  • El Tío Che – Rambla del Poblenou, 44
  • Belgious – Rambla del Poblenou, 24

E você, já teve a chance de se deliciar com uma saborosa sobremesa em Poblenou? Tem outra recomendação?

Sobre o autor

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário