blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Empresas e startup

3 razões para estudar um MBA em Barcelona em 2021

Sala de aula preparada para receber os estudantes em Barcelona
Marcel
Escrito por Marcel

Se aproxima o início do ano e estamos nessa época para buscar razões para estudar um MBA em Barcelona em 2021. A cidade sempre conviveu com estudantes nacionais e internacionais, assim que será muito fácil adaptar-se.

Você quer viver num entorno internacional? Você quer ir à praia? Bem-vindo (a) ao Mediterrâneo. Desconexão rural entre as provas? Barcelona conta com paradas de metrô diretamente na montanha.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Neste artigo vamos repassar os principais motivos para vir estudar um Master em Business Administration em Barcelona, assim como as medidas do Covid-19, obrigatórias durante os primeiros meses de 2021, algumas universidades importantes e onde viver enquanto dure a sua estadia.

MBA Barcelona: onde estudar

Foto via Unsplash

Vem estudar um MBA em Barcelona em 2021?

Uma vez que você já saiba onde vai estudar em Barcelona, o próximo passo é saber onde vai dormir e a viver durante a estância na Cidade Condal. Em ShBarcelona, nós temos um amplo catálogo de imóveis para estudantes em Barcelona.

A cidade está aberta e disposta a acolher em seus aconchegantes bairros todo o tipo de estudante. Aqueles que desejam estudar um MBA em Barcelona em 2021 terão muita facilidade para se adaptarem ao ritmo de vida da cidade.

Por que estudar em Barcelona em 2021

Foto via Pexels

Por que estudar MBA em Barcelona?

As carreiras universitárias geralmente oferecem uma formação básica que necessita ser complementada com ensino superior. E mais, se alguém deseja melhorar o seu currículum vitae, a primeira opção sempre é estudar um Máster ou um pós-grado.

Barcelona é uma boa opção? Esta é uma dúvida razoável entre os estudantes que cada ano planejam a sua viagem. Digamos que a resposta é uma combinação entre vários fatores. No final, fazer um máster de negócios deste calibre na cidade é uma experiência completa.

1) Qualidade das escolas de negócio

A cidade é sede de 2 dos 20 melhores programas de MBA do mundo para este 2021. Falando especificamente, IESE se encontra no posto número 11 e é seguido de perto pelo ESADE na posição 13.

Depois, está o EADA na posição 141. Empatados no mesmo nível entre o 151 e o 200 se encontram o EAE Business School ESIC Business & Marketing School. Por último, em mais de 200, se encontra Global Business School (GBSB).

📌 Todos estes dados procedem de uma página independente e especializada em comparação do MBA Topmba.com  

Vamos descrever as duas melhores instituições IESE e ESADE:

O IESE esteve nas primeiras posições do ranking mundial de MBA durante anos. Os seus profundos progressos na indústria fazem que seja a melhor opção para conseguir uma posição de trabalho e o salário mais top do mercado.

Localizado nas colinas do bairro acomodado de Sarrià-Sant Gervasi com vistas à Barcelona, o IESE é um programa de MBA de primeira classe e um grande nome que incluir no seu currículo, especialmente para a carreira em finanças ou consultoria.

Apesar de ter a matrícula mais cara de Barcelona, o IESE conta com uma rede de recrutamento ativo através de Brain, McKinsey, BCG e Fortune Global 500.

ShBarcelona conta com apartamentos para alugar em Sarrià-Sant Gervasi, especialmente pensados para estudantes de IESE que desejam viver perto da sua universidade.

Razões para fazer um MBA em Barcelona

Foto via Pexels

ESADE – A inovação no MBA

O ESADE foi subindo degrau a degrau no ranking durante os últimos 15 anos junto ao IE de Madri. Apesar de não ter o pedigree de muitos anos de experiência que o IESE possui, o ESADE tem uma equipe docente internacional, colabora com corporações internacionais e dispõe de faculdades de direito e línguas.

Para um profissional inovador, ESADE se erige como a primeira opção no Campus Creapolis de Sant Cugat. Ainda que o deslocamento diário de 30 minutos no trem a partir do centro de Barcelona possa resultar incômodo, há que ter em conta que as possibilidades técnicas que oferece ESADE no têm precedentes e levam ao limite a estratégia de negócio criativo.

Além disso, para as épocas de provas e de preparação de trabalho, o ESADE conta com uma sede em Barcelona, no bairro de Pedralbes, onde se encontra a sua biblioteca.

É por ela que nós escutamos os pedidos dos alunos do ESADE, que desejam viver próximo de suas instalações, e temos uma lista ampla de apartamentos em Pedralbes, mas também de apartamentos para alugar em Eixample, seguramente é o melhor distrito para compartilhar a vivenda.

 

ESADE barcelona

Foto via VisualHunt

2) A cultura e a vida de Barcelona

Terrazas, tapas e grande tradição de bares e vermuterias. Estes são os 3 elementos básicos da vida dos locais. Se vem à Barcelona, você descobrirá o prazer da gastronomia catalana em seu máximo exponente, além disso de comparti-lo nas terrazas no exterior dos bares.

Neste artigo, você poderá ver uma seleção das maiores terrazas com vistas da Cidade Condal. Por outro lado, o vermut é uma bebida muito típica em Catalunha, um aperitivo ideal antes do meio dia. Ideal para que os estudantes de MBA curtam durante os fins de semana na cidade.

Estudar MBA em Barcelona, Espanha

Foto via Unsplash

3) Clima e geografia de Barcelona

Quem vem à Barcelona o faz também pensando em seu clima mediterrâneo e suas temperaturas agradáveis. Agora, se você chega em janeiro de 2021 para estudar o seu MBA procura trazer roupa de inverno, já que você chegará nos dois meses mais frios do ano. Mas, tranquilo/a, a partir de março começa a primavera e subirão as temperaturas.

Por último, se você vem à Barcelona para estudar o seu MBA, nem tudo será estudar, apresentações, livros e biblioteca. Você também merce um momento de descanso. Se você quer fazer algumas pequenas viagens sem carro, veja este artigo de As principais estações de trem de Barcelona.

Onde viver em Barcelona

Foto via Unsplash

Onde viverei durante o MBA em Barcelona de 2021?

Essa é uma dúvida também clássica dos estudantes que aterrisam na Cidade Condal anualmente. Em ShBarcelona nós somos especialistas em atender estudantes internacionais.

Nossa equipe poliglota de comerciais e gestores estarão ao seu lado enquanto dure a sua estadia na cidade. Conheça todos os nossos apartamentos para alugar mensualmente em Barcelona, apartamentos totalmente equipados e mobiliados para entrar e viver.

São vários companheiros? Nenhum problema, nós recomendamos os imóveis de 2, 3 ou inclusive 4 quartos em Eixample ou Gràcia, certamente os melhores distritos para os estudantes de MBA.

Você está pensando em vir a Barcelona para estudar o seu Mestrado de Administração em 2021? Se o pareceu intessante ou você quer contribuir com a sua opinião, deixe abaixo os seus comentários.

 

Fontes:

Avalie este post

Sobre o autor

Marcel

Marcel

Deixe um comentário