blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

O bairro de Sant Antoni

Escrito por Rodrigo

Sant Antoni é sinônimo de vida tranquila. Situado ao lado de el Raval, o bairro de Sant Antoni tem visto sua popularidade crescer cada vez mais nos últimos anos. Sua vida comercial sempre teve como centro o Mercat de Sant Antoni, um mercado criado em em 1882, e que passou por grandes reformas. Neste artigo, ShBarcelona mostra alguns dos mais interessantes e funcionais lugares de Sant Antoni, um bairro em contínuo crescimento no distrito de Eixample.

Artigo relacionado: Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Vivendo em Sant Antoni

Panorama de Barcelona com a Sagrada Família ao fundo

Foto por jarmoluk via Pixabay

O bairro de Sant Antoni possui uma simplicidade e um acolhimento únicos. Boa parte dessas características é proporcionada pelas atividades levadas a cabo pela Associació de Veïns del Barri de Sant Antoni. Essa associação não-governamental organiza projetos e eventos sociais com o intuito de promover a boa convivência e de melhorar a vida dos moradores do bairro.

A convivênvia saudável com os novos vizinhos é uma das chaves para uma adequada integração à cultura local. Em Sant Antoni, existem grandes opções que favorecerão sua adaptação ao bairro. A seguir, listaremos alguns dos melhores lugares para uma boa refeição e muitas compras!

Artigo relacionado: Por que morar em Barcelona?

Lugares onde comer, beber e comprar

Uma das praças de Barcelona mais visitadas

Foto por skaramelka via Pixabay

Sem dúvida alguma, os bares, restaurantes e cafés são espaços que promovem a socialização. A experiência se torna ainda melhor quando os produtos servidos agradam nosso paladar. Uma ótima sugestão é o Federal Cafè, uma cafeteria com ares australianos localizada na tradicional Carrer del Parlament, 39. O restaurante Florida, por sua parte, é perfeito para um almoço e jantar em um ambiente tranquilo, e com o melhor da culinária nacional e internacional.

Para que sua adaptação a Sant Antoni seja ainda melhor, vale a pena conhecer seus demais centros comerciais. O Mercat de Sant Antoni, por exemplo, possui uma incrível variedade de alimentos, bares e eventos dominicais de compra e venda de livros e outras coleções.

Na Carrer del Parlament, 54, você encontrará a loja de produtos naturais Mônmas, inaugurada em maio de 2016.

E para completar o visual, calçados de diversos tipos e de primeiríssima qualidade são vendidos na Calçats Polsà, localizada na Ronda de Sant Antoni, 21. Nessa sapataria, há calçados tanto para homens como para mulheres.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Caso tenha outras sugestões de lugares interessantes em Sant Antoni, ou perguntas sobre o bairro, mande uma mensagem para nós!

Mora no bairro de Sant Antoni? De qual área mais gosta?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário