blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Conheça o restaurante El Nacional

Imagem do restaurante El Nacional
Escrito por Rodrigo

Poucas cidades no mundo podem ser comparadas a Barcelona. Com tantas opções de pontos turísticos e locais com serviços de excelência, visitar a cidade ou levar uma vida nela torna-se um privilégio inigualável.

Neste artigo, ShBarcelona apresenta um dos restaurantes mais inovadores e com maior variedade gastronômica da Catalunha: o El Nacional, único por conter diversos restaurantes e espaços reservados aos vinhos, cervejas e petiscos.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Os espaços gastronômicos do El Nacional

Imagem da zona de peixes La Llotja, um dos quatro restaurantes do El Nacional

Foto por Visual Hunt

O El Nacional, restaurante situado no famoso distrito de l’Eixample, busca satisfazer o maior número possível de preferências gastronômicas. Confira, a seguir, o que cada um dos quatro restaurantes oferece aos seus clientes:

La Braseria

Este é o espaço para os amantes de uma boa carne na brasa, preparada na hora! Uma das estrelas do menu de carnes do La Braseria é o delicioso Steak Tartar.

Neste link, você terá acesso à lista completa de pratos principais, acompanhantes e de sobremesas.

La Llotja

Esta é a zona dos peixes. Aqui, você poderá escolher entre saborear um peixe cozido no forno, na brasa, a vapor, na chapa ou frito. Que tal saborear um pescado com uma sopa e umas verduras? O menu do La Llotja vai te surpreeender!

La Taperia

Especializado em servir as famosas tapas, o La Taperia oferece uma variadíssima combinação de aperitivos. Entre as delícias do restaurante estão o omelete de batata e cebola, bacalhau frito e o arroz com saladas.

La Paradeta

O La Paradeta é ideal para aquelas pessoas que queiram fazer um lanche rápido, mas não menos saboroso. Sucos, café, vitaminas sorvetes artesanais e sanduíches são algumas sugestões de um menu que reúne praticidade e qualidade.

Artigo relacionado: Os melhores restaurantes em Barceloneta

Os bares alternativos do El Nacional

Imagem de um dos bares alternativos do restaurante El Nacional

Foto por Visual Hunt

Comer e beber em um dos restaurantes do El Nacional é uma experiência arrebatadora.  Além de seus excelentes quatro espaços gastronômicos, o El Nacional possui quatro bares de primeira classe, que oferecem vinhos, cervejas e champanhes acompanhados de aperitivos que dão água na boca.

Na zona reservada às cervejas, você também poderá degustar algumas das melhores tapas servidas no El Nacional. A área dos vinhos permite que degustemos, também, aperitivos que têm o queijo e o presunto como acompanhantes principais.

No setor dos produtos marinhos, chamado de Bar das Ostras, você se deliciará, também, com o salmão defumado e o atum. A bebida acompanhante é o champanhe. Por último, o espaço dos coquetéis jamais decepciona os amantes de um bom vermut e de uma bebida bem preparada.

O restaurante El Nacional está situado na

Já teve a chance de almoçar no restaurante El Nacional?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário