blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Os melhores restaurantes em Barceloneta

Imagem de interior de um restaurante
Escrito por Rodrigo

O bairro de La Barceloneta tem charme, modernidade e beleza. Trata-se do mais novo dos quatro bairros do distrito de Ciutat Vella, e é privilegiado pela proximidade com o mar. Seu setor turístico é movimentado, sobretudo, pela atraente oferta de lazer existente.

Praia, discotecas, bares e restaurantes fazem desse bairro o lugar perfeito para diversão em alto estilo. Neste artigo de ShBarcelona, apresentaremos os melhores restaurantes em Barceloneta. As delícias da culinária mediterrânea te cativarão. Caso tenha alguma outra recomendação ou queira comentar uma experiência, compartilhe conosco!

Artigo relacionado: Restaurantes brasileiros em Barcelona

7 Portes

Imagem da entrada do restaurante 7 Portes

Foto por Visual Hunt

O 7 Portes é considerado um mito entre os restaurantes de Barcelona, e é uma das maiores referências gastronômicas do distrito de Ciutat Vella. São quase 200 anos de existência, e até hoje, é um dos estabelecimentos alimentícios mais queridos pelos clientes. Seu ambiente é perfeito para uma refeição em família.

O restaurante 7 Portes tem um menu fácil de ser memorizado, pois é especializada nos mais tradicionais pratos da culinária catalã: paella, pescado, mariscos, canelones, e carnes, como o bife tártaro.

Bodega La Peninsular

O restaurante Bodega La Peninsular tem um ambiente bastante aconchegante. Seu espaço reduzido é ideal para uma reunião com o melhor da comida mediterrânea. À entrada do restaurante, um quadro nos mostra as especialidades, o prato do dia e seus preços, que são incrivelmente baixos, levando-se em consideração a qualidade dos produtos.

Alguns dos melhores pratos do Bodega La Peninsular são a tortilla de patatas, as sardinhas e os camarões. Para os amantes do vermut e das tapas, o Bodega La Peninsular deve ser uma das primeiras opções!

Artigo relacionado: Culinária catalã e italiana no restaurante BarcelonaMilano

BRO Barcelona

Imagem de petiscos sobre a mesa

Foto por Visual Hunt

O BRO Barcelona tem um conceito bem definido: o da simplicidade. Seu menu, bem como o ambiente, é pequeno, mas o sabor do que é servido é excepcional. O BRO Barcelona é perfeito para quem gosta de espaços reduzidos e de pratos sem complexidade.

Entre os integrantes do cardápio, estão os deliciosos nachos com guacamole, batatas fritas, peito de frango, hambúrgueres e a especial receita de carne com queijo Provolone.

Para a sobremesa, pode-se escolher entre pudim de doce de leite e mousse de chocolate. As bebidas acompanhantes são refresco, água, cerveja e vinho. Tão bons quanto as opções do  menu são os preços!

Reina Margherita

A culinária italiana marca presença no Reina Margherita. Os mais deliciosos tipos de massa italiana são servidos em um ambiente bastante inspirador, e reconhecido pela excelência no atendimento aos clientes.

A pizza napolitana é de degustação obrigatória para os adoradores da cozinha local. Merecem destaque, também, a berinjela à parmegiana, o queijo com trufas e o macarrão com mariscos. Além de tudo isso, o Reina Margherita tem diversos pratos especialmente preparados para os veganos!

Já frequentou algum destes restaurantes de Barceloneta? O que achou?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário