blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Os melhores calzone de Barcelona

Imagem de calzone cortado ao meio
Escrito por Rodrigo

A culinária surgida no Mediterrâneo é considerada por especialistas em nutrição e saúde como uma das mais saudáveis do planeta.

Uma das representantes dessa culinária é a italiana, que tem muitos pontos em comum com a gastronomia catalã, e é a semelhança nos ingredientes que faz com que os pratos italianos sejam tão familiares ao paladar dos catalães.

É compreensível, portanto, a proliferação de centenas de restaurantes italianos nos quatro cantos da Catalunha. A cozinha italiana é encantadora, e devemos nos lembrar que, além das deliciosas pizzas, há especialidades que nos deixam com bastante água na boca. Esse é o caso dos calzone, similares às pizzas, mas cobertas de massa.

A fim de que você esqueça a dieta por um dia, e se delicie com o melhor da cozinha italiana, ShBarcelona conta em que restaurantes estão os melhores calzone de Barcelona.

Artigo relacionado: Comida italiana em Barcelona

Superpizza

Imagem de calzone sobre prato branco

Foto por Visual Hunt

No restaurante Superpizza, você encontrará alguns dos melhores calzone e pizzas em Barcelona.

O calzone surgiu em Nápoles, e sua preparação consiste em envolver os ingredientes com massa – a mesma da pizza. Quando dobrada, se assemelha a uma grande empanadilla, com um formato de meia-lua.

Para saborear essa iguaria e ganhar umas calorias, vá à Carrer d’Olesa, 43, no bairro de La Sagrera. Caso não possa ir ao restaurante, você pode solicitar uma entrega em domicílio.

Buon Appetito

O calzone e a pizza passam pelo mesmo processo de elaboração: um bom forno a lenha, a uma temperatura apropriada, até que a massa atinja o ponto ideal de crocância.

Ao degustá-lo, você sentirá uma deliciosa explosão de sabores proporcionada pelos ingredientes, que são de primeiríssima qualidade. A consistência do calzone te dará uma experiência saborosa, mas, ao mesmo tempo, deliciosamente embaraçosa, já que o queijo é bastante cremoso, desses que formam fios intermináveis e difíceis de serem partidos.

O Buon Appetito está situado na Av. del Marquès de l’Argentera, 19, no bairro Gótico, e você poderá desfrutar de um magnífico terraço. O restaurante também faz entregas na casa dos clientes.

Artigo relacionado: Os melhores restaurantes em Barceloneta

L’Aldilà

Imagem de vários pedaços de calzone ao lado de molhos de tomate

Foto por Visual Hunt

Muitas pessoas perguntarão sobre a origem do nome calzone. Entre várias ideias a respeito, é provável que o nome venha de algo que, comparado ao sabor suculento dessa iguaria, não é tão atraente: o formato da massa dobrada sobre os ingredientes é semelhante ao de uma fralda.

Existem vários tipos de calzone, variando conforme os diferentes ingredientes. O napolitano, que é o original, tem muçarela, molho de tomate, salame picante, cebola e azeitonas pretas.

Simples, mas delicioso. No L’Aldilà, você experimentará esse e os outros tipos de calzone.

O restaurante está localizado na Carrer de la Llacuna, 106, no bairro de Poblenou.

Já experimentou o calzone? Recomende um restaurante!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário