blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Atividades e esporte

Aulas de Pilates em Horta-Guinardó

Praticar Pilates é uma ótima maneira de manter a boa forma física
Escrito por Rodrigo

Barcelona é a capital da alta culinária, da arquitetura vanguardista e da saúde! Ter uma boa qualidade de vida neste que é um dos principais núcleos metropolitanos do mundo não requer grandes esforços. A oferta de opções de lazer, cultura e cuidados para o nosso corpo é farta. Para que sua vida em Barcelona seja aproveitada da melhor maneira possível, ShBarcelona selecionou algumas sugestões de centros de aulas de Pilates em Horta-Guinardó, o terceiro maior distrito da capital da Catalunha.

Artigo relacionado: As melhores aulas de Pilates em Sant Martí

CEM Duet Sport Cotxeres Borbó

O CEM Duet Sport Cotxeres Borbó é um dos centros de ginástica mais conhecidos de Horta-Guinardó, e conta com instalações muito bem equipadas. Além das aulas de Pilates, que acontecem de segunda a sexta, os alunos deste centro têm acesso a aulas de Yoga, Zumba, Tai Chi Chuan, Spinning, ginástica aeróbica, natação e Stretching. O centro também oferece sessões de hidromassagem e spa.

O CEM Duet Sport Cotxeres Borbó também conta com uma unidade de saúde, onde são realizadas sessões de fisioterapia, osteopatia, acupuntura e outras revisões médicas.

Equipamentos para fazer exercício físico

Foto de ArtCoreStudios via Pixabay

CEM Horta

O CEM Horta é um complexo esportivo que visa integrar o esporte à vida dos cidadãos de Horta. Atualmente, conta com um campo de futebol e uma área poliesportiva. Essa zona possui uma sala com mais de 80 aparelhos ergométricos, sala de ciclismo, três salas de aula, uma piscina coberta, vestiários e um bar-restaurante.

As aulas de Pilates no CEM Horta, realizadas seis vezes por semana, têm intensidade média. Cada sessão dura 55 minutos.

O CEM Horta também tem aulas de Yoga, ginástica aquática, Zumba, aerodance, tonificação muscular geral e natação.

Artigo relacionado: Onde fazer Pilates em Gràcia

Eurofitness Horta

O Eurofitness Horta possui uma ampla oferta de atividades físicas para pessoas de todas as idades. Na programação, destacam-se as aulas de body balance, que é um programa de treinos baseados nas técnicas do Pilates, do Tai Chi e do Yoga. Os movimentos, alongamentos e posturas são adaptados à música.

Além das aulas de condicionamento físico e mental, o Eurofitness Horta tem sessões de ginástica aquática, body combat, cycling, body pump, Zumba, natação e fitness infantil.

O Eurofitness Horta é composto por três salas de aula, quatro vestiários, zonas de hidromassagem e um centro de beleza e estética.

Mulher com as pernas cruzadas meditando

Foto de via Pixabay

Vall Parc

O Vall Parc é um dos complexos esportivos mais completos de Barcelona. Sua estrutura é dividida em onze quadras de tênis de terra batida, onze quadras de padel, duas piscinas para adultos e crianças, uma sala de exercícios cardiovasculares, sala de aulas, e vestiários com sauna e jacuzzi.

Entre as práticas que beneficiam o corpo e a mente, estão o Pilates, cycling, stretching, Zumba, sessões guiadas de meditação e sessões de prevenção de lesões.

Além de todas essas comodidades, o Vall Parc conta com um restaurante, que oferece aos clientes uma linda vista da cidade de Barcelona.

Já fez aula de Pilates?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário