blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Cultura argentina em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Quando pensamos na relação entre Argentina e Barcelona, uma das primeiras coisas que citamos é Messi. O craque do FC Barcelona, considerado por muitos analistas e colegas profissionais como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, é um dos melhores representantes da nação argentina que a capital catalã tem. Entretanto, a Argentina é muito mais que futebol, e em Barcelona, é mais que uma terra estrangeira.

Neste artigo de ShBarcelona, você saberá como está inserida a cultura argentina em Barcelona. Caso tenha, ao final da leitura, mais perguntas a fazer, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Supermercados latinos em Barcelona

Casal Argentí a Barcelona

Desde julho de 2001, o Casal Argentí a Barcelona, uma organização sem fins lucrativos, tem atuado pela prestação de assistência aos argentinos residentes em Barcelona (serviços de assessoramento jurídico e em temas de aposentadoria). Além disso, a entidade também atua em parceria com a sociedade catalã, participando de projetos voltados para a defesa do uso da língua catalã em toda a Catalunha.

O Casal Argentí a Barcelona está situado na Carrer de Casp, 17.

Gastronomia Argentina

Um dos ícones da gastronomia argentina: empanada

Foto de marcosgarzo via Pixabay

Alguns de seus alimentos mais típicos são a carne assada, as empanadas e o choripán, mas  os restaurantes argentinos em Barcelona têm, logicamente, muitíssimo mais a oferecer aos seus fiéis clientes e visitantes curiosos. Confira, a seguir, dois dos melhores restaurantes de gastronomia argentina em Barcelona:

Buenos Aires Grill Restaurant

O Buenos Aires Grill Restaurant é um dos melhores restaurantes especializados em cozinha argentina que encontramos em Barcelona. Experimente seus deliciosos pratos de entrada, saladas, pescados, sobremesas, vinhos e sobretudo, seus incomparáveis assados. Confira todas as opções de prato e seus respectivos preços aqui.

Deguste um pouco da cultura argentina no Buenos Aires Grill Restaurant, situado na Carrer de València, 189.

Patagonia Beef & Wine

O nome do restaurante define suas especialidades. O Patagonia Beef & Wine cede todo o protagonismo ao melhor da churrascaria argentina e a uma carta de vinhos irresistível. Entre as maiores delícias dos pratos principais Patagonia Beef & Wine estão o bife de chorizo, picanha, frango desossado e quatro tipos de medalhão. Dê uma olhada em seu menu completo, e tenha um bom apetite!

O Patagonia Beef & Wine está localizado na Gran Via de les Corts Catalanes, 660.

Artigo relacionado: Os melhores restaurantes em Barceloneta

Tango, o coração da cultura argentina

Casal mostrando um passo clássico do Tango

Foto de marcosgarzo via Pixabay

Não há como falar de cultura argentina sem citar sua principal expressão de música e dança. O tango tem uma história de pouco mais de dois séculos, e foi em Buenos Aires onde suas raízes foram estabelecidas.

Em Barcelona, este símbolo da cultura argentina é ensinado em alguns cursos. Confira, a seguir, dois deles:

Milonga del Mar

O Milonga del Mar foi fundado em Barcelona no ano de 2009. As aulas de tango são voltadas para quatro níveis de aprendizagem: inicial, intermediário, avançado e profissional. Neste calendário, você tem acesso a todos os horários e valores do curso de tango da temporada 2017 / 2018.

Com vontade de aprender tango? Então faça um curso no Milonga del Mar, situado na Carrer de la Corunya, 31.

La Yumba Tango

Elegância, técnica, sensualidade, imponência… Tudo isso você verá e desenvolverá com as aulas de tango no La Yumba Tango. Seus dois professores, Graciela Guerriera e Osvaldo Perez, têm uma enorme reputação no mundo do tango, com participações em importantíssimos eventos. As aulas são dadas de segunda a sexta, voltadas para os seguintes níveis: iniciantes sem nenhuma experiência, principiantes com um ano de experiência, intermediário (experiência de dois anos) e avançado (experiência de quatro anos).

O La Yumba Tango está localizado na Carrer de Calàbria, 89.

Consulado Argentino em Barcelona

O Consulado Argentino em Barcelona é a maior instituição de divulgação da cultura argentina na capital catalã. Atuando em quatro esferas (assistência consular, promoção comercial, promoção cultural e promoção turística), o consulado é a melhor fonte de informações sobre eventos que promovam a marca Argentina em Barcelona.

O Consulado Argentino em Barcelona está situado na Passeig de Gràcia, 11 (Edifício Generalli).

Conhece mais alguma característica da cultura argentina?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário