blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Business

É uma boa hora para investir em bens imóveis?

Foto por Visual Hunt
Escrito por Rodrigo

Atualmente, o mercado imobiliário está em plena ebulição, e 4 anos depois de um aparente declínio rápido e sem freios, vemos uma estabilização dos preços que, pouco a pouco, vão aumentando. Embora a elevação dos preços de compra dos apartamentos não seja exagerada, a revitalização do setor e a bolha dos preços de aluguel, sobretudo em Barcelona, fazem com que a compra de imóveis como investimento seja algo mais interessante. Caso esteja se perguntando se é uma boa hora para investir em bens imóveis, confira este artigo que ShBarcelona preparou para você.

Artigo relacionado: 10 boas razões para ser um freelancer em Barcelona

Investir em apartamentos, uma opção rentável

Foto por Visual Hunt

Uma série de acontecimentos recentes tem mostrado que investir em uma moradia é uma excelente ideia. Por um lado, as entidades bancárias apresentavam muita cautela no momento de oferecer hipotecas para a compra de um apartamento; hoje, elas estão muito mais abertas e, inclusive, grandes entidades começam a considerar a possibilidade de financiar 100% do valor do imóvel. Isso permite que pequenos investidores possam, agora, ter acesso aos apartamentos. Por outro lado, os preços de compra dos apartamentos não cresceram exageradamente, ao contrário dos preços de aluguel, que cresceram de maneira exponencial. De acordo com o portal imobiliário Bolsamanía, o investimento em bens imóveis é 4 vezes mais rentável do que a capitalização com prazo de 10 anos. O grande aumento da demanda por aluguéis tem várias razões, entre elas o boom do aluguel turístico, e o de pessoas da própria região que precisam de uma moradia, mas preferem alugar a comprar, já que não podem assumir as exigentes condições bancárias.

Artigo relacionado: Por que morar em Barcelona?

Foto por Visual Hunt

Embora exista o risco de que a demanda por apartamentos à venda cresça, a partir do momento em que os bancos financiarem 100% da hipoteca, é bastante provável que os requisitos bancários sejam mais restritivos do que antes da crise, e que o número de pessoas que prefiram alugar a comprar siga sendo maior. Além disso, o fluxo de turistas em Barcelona, por exemplo, não deixou de crescer, apesar do conflito territorial, e isso indica que a demanda por aluguéis turísticos, os mais lucrativos, não diminuirá a curto prazo. De todas as formas, como em qualquer investimento, é importante contar com uma boa assessoria, e investir em imóveis e zonas adequados, a fim de que o benefício real que o aluguel de imóveis proporciona, atualmente, possa ser visto. Por tudo isso, e com a finalidade de te ajudar a tomar a melhor decisão, estamos à disposição, no departamento de vendas de ShBarcelona, para contatos e informações sobre investimentos em bens imóveis na capital catalã e em outras regiões.

Já investiu em bens imóveis? Acha que é uma boa hora para investir em apartamentos em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário