blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

O Dia da Hispanidade

Escrito por Rodrigo

O Dia da Hispanidade é o dia nacional da Espanha, uma festa que reivindica o castelhano, a cultura, a geografia e a economia do país. O Dia da Hispanidade é um dos eventos mais importantes de todo o Estado espanhol, marcado por demonstrações de identidade, tradições, costumes e um profundo sentimento de pertencimento ao território nacional.

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

 

Neste artigo, ShBarcelona traz alguns detalhes sobre a festa patriótica que caracteriza o Dia da Hispanidade.

Artigo relacionado: Feriados em Barcelona

Dia da Hispanidade, a festa que comemora o orgulho de ser espanhol

Todos os países têm sua própria celebração que enaltece o sentimento e o orgulho de pertencer ao território. O sentimento patriótico está presente em todas as sociedades, sendo, do ponto de vista social, algo natural e saudável. Na Espanha, o Dia da Hispanidade é celebrado em 12 de outubro.

Pessoas uniformizadas celebrando o dia da hispanidade

Foto por Oscar in the middle on Visual Hunt

Além de ser uma homenagem à língua espanhola e às contribuições que fizeram uma diferença na história da humanidade, o Dia da Hispanidade comemora a chegada de Cristóvão Colombo à América, em 1492, determinante para a união entre a velha Europa e o continente americano, concretizada por meio da colonização das terras conquistadas.

A festa da hispanidade, organizado por Madrid, é realizado um desfile das forças armadas, assistido pelo rei, a família real, o presidente do governo, representantes dos poderes do Estado, e representantes das regiões autônomas.

Encontre seu imóvel com ShBarcelona

Devido à divisão territorial espanhola e à idiossincrasia de suas regiões autônomas, algumas com uma transcendental e milenar história e cultura, o patriotismo espanhol não é uma unanimidade.

Na Catalunha, por exemplo, algumas instituições não celebram a data, e abrem suas portas, como em qualquer dia normal de trabalho. Outros setores da sociedade, entretanto, são fiéis ao dia, reivindicando seu sentimento de pertença ao Estado espanhol, e seu amor pela cultura e tradições nacionais.

A homenagem ao patrimônio cultural espanhol também está relacionado ao reconhecimento às contribuições do país para a evolução global.

Artigo relacionado: Diferenças entre Catalunha e Espanha

A festa da hispanidade celebrada com aviões

Foto por Pixabay

À diferença de Madrid, núcleo das celebrações do dia, Barcelona passa a data de forma mais tranquila, com algumas manifestações. Apesar de ser um dia festivo de marcado caráter nacional, a maior parte das atividades e eventos é concentrada na capital espanhola.

Em Barcelona, o dia transcorre com normalidade, como qualquer outro, ainda que certas lojas e restaurantes fechem as portas.

Ver imóveis de aluguel em Barcelona

* Imagem principal por Pixabay

O que acha deste evento que comemora o orgulho de ser espanhol? E você, sabe quais são os países hispânicos?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário