blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Barcelona com crianças

Natal para crianças em Barcelona

Escrito por Rodrigo

O Natal é uma época cheia de magia, e as crianças a aproveitam ao máximo. As luzes, as ruas enfeitadas e agitadas, as canções, os presentes nas embalagens, as férias escolares… Boas lembranças, não é mesmo? Agora, é a nossa vez de presentear os nossos filhos com esses momentos especiais, aproveitando a grande e interessante oferta de atividades voltadas para eles. Neste artigo, ShBarcelona traz ideias de como passar o Natal com nossas crianças em Barcelona.

Artigo relacionado: Um típico Natal em Barcelona

Aproveite o Natal de Barcelona com seus filhos

Foto por Visual Hunt

Além dos tradicionais pontos de compras natalinas em Barcelona e outros locais da província, como a Fira de Santa Llúcia, situada na praça da catedral, e a Fira de Nadal de la Sagrada Família, aos pés da famosa basílica arquitetada por Antoni Gaudí, existe uma interessante oferta lúdica para as crianças, como a entrega de mensagens para os Reis Magos, novos filmes e obras de teatro produzidos exclusivamente para a época. Neste ano, serão destaque nos telões dos cinemas de Barcelona El Grinch, El Regreso de Mary Poppins, com Emily Blunt como protagonista, e Ralph Rompe Internet. Para ver todos os filmes em cartaz, clique aqui.

Artigo relacionado: Onde ter um jantar de Natal em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Para os que gostam de teatro, haverá espetáculos que cairão no gosto das crianças. De 6 de dezembro a 6 de janeiro, será apresentado o clássico natalino, em catalão, El Petit Príncep: El musical. Você e suas crianças poderão assisti-lo na Sala Barts, na Av. del Paraŀlel, 62. Outra opção interessante para seus filhos é ver Magia Kids, no Teatreneu, em exibição até o dia 26 de janeiro. Já no Teatre Apolo, de 15 de dezembro a 13 de janeiro, os fãs das músicas da Disney poderão assistir ao espetáculo Gisela y el libro mágico. Sugerimos, também, o tão esperado Caminant entre dinosaures (Caminhando entre dinossauros), um incrível espetáculo para toda a família exibido entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, no Palau de Sant Jordi. Para ter acesso à lista de apresentações teatrais em Barcelona, clique aqui.

Como proposta comum, porém bastante deliciosa, recomendamos o La Nena. Trata-se de uma chocolateria situada na Carrer de Ramón y Cajal, 36, no bairro de Gràcia. Lá, vocês se deliciarão com o chocolate suíço com creme de nata, biscoitos champanhe e bolos caseiros. Já na Plaça de Sant Jaume, localizada no centro de Barcelona, o presépio representado anualmente no local é a opção mais tradicional para as famílias mais apegadas aos símbolos do Natal.

Gostaria de propor outra atividade para crianças para este Natal em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário