blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Pedralbes, o bairro da elite de Barcelona

Escrito por Rodrigo

É o bairro com a renda per capita mais alta de Barcelona. Situado na zona alta da cidade, a upper Diagonal, antigamente pertencia à região de Sarrià, um dos bairros de Barcelona mais ricos da Ciudad Condal. É em Pedralbes onde encontramos as casas mais impressionantes de Barcelona, escolhidas por celebridades e jogadores de futebol em busca da discrição e a privacidade oferecidas por uma das áreas mais exclusivas da capital catalã. Vários consulados importantes, como o dos Estados Unidos, também estão situados nesse bairro. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá um pouco mais sobre o bairro de Pedralbes em Barcelona, o bairro da elite barcelonesa.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

 

Artigo relacionado: Os melhores bairros de Barcelona para se viver

Mais que uma simples área residencial

Pedralbes deve seu nome ao Mosteiro de Clarissas, fundado em 1326. O Mosteiro de Pedralbes é um conjunto monumental de estilo gótico. Uma joia arquitetônica das mais desconhecidas da cidade. Está situado na rua Baixada del Monestir, 9, e abre suas portas ao público de terça a domingo, das 10h às 19h, e em feriados, das 10h às 14h. Além disso, sempre tem exposições interessantes.

 

Um espelho d'água para trazer as cores da água ao verde das árvores

Foto por Visual Hunt

Outra maravilha pouco conhecida são os Jardins del Palau Reial de Pedralbes (na Avinguda Diagonal, 686) que, originalmente, eram parte de uma propriedade pertencente à família Güell, e foram desenhados por Antoni Gaudí. Esse lugar é ideal para as pessoas que querem ficar longe do barulho da cidade, estar em contato com a natureza, mas sem sair de Barcelona. Apesar de ser um bairro claramente residencial, é em Pedralbes onde encontramos a Zona Universitária de Barcelona, transitada durante todo o dia por milhares de estudantes, e os colégios estrangeiros mais importantes.

Vive em Barcelona? Isto te interessa

Artigo relacionado: Distritos de Les Corts

Dois dos espaços esportivos mais importantes da cidade também estão situados em Pedralbes: o Real Club de Tenis de Barcelona (na Carrer de Bosch i Gimpera, 5) e o Real Club de Polo de Barcelona (na Av. Dr. Marañón, 19-31). Esses dois clubes são tão exclusivos como o bairro em que estão localizados.

Espaço ao céu aberto sendo refletido na água

Foto por Visual Hunt

Ser sócio deles está ao alcance de pouquíssima gente. As ruas e avenidas do bairro de Pedralbes são tranquilas, com casas espetaculares cercadas por seus maravilhosos jardins e piscinas. Além das clássicas mansões, também há residências com estilos bem modernos, amplos, e com traçados simples. A oferta comercial em Pedralbes não é grande, sendo limitada apenas a alguns restaurantes e hotéis.

Para compras, os moradores têm como opções El Corte Inglés de Diagonal (Av. Diagonal, 617), L’Illa Diagonal (Av. Diagonal, 557), e muitas outras lojas localizadas na Avinguda Diagonal de Barcelona. O grande poder aquisitivo dos moradores, o elevado preço dos imóveis, e a tranquilidade que se opõe à vida agitada no centro fazem de Pedralbes um bairro de imenso luxo.

Somos especialistas em Barcelona

O que mais gostaria de saber sobre Pedralbes? Envie-nos suas perguntas!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário