blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Locomoção

Como chegar ao aeroporto de Barcelona usando o transporte público

Escrito por Rodrigo

O caminho de ida e volta entre o aeroporto de Barcelona e o centro da capital catalã não apresenta dificuldades. Caso você não queira ou não possa fazer o trajeto em um veículo particular, poderá optar por uma das opções do transporte público. Neste artigo de ShBarcelona, diremos como chegar ao aeroporto da capital da Catalunha usando o transporte público, a fim de que você não tenha que depender de amigos ou familiares para percorrer o caminho.

Artigo relacionado: Onde deixar a bagagem durante a sua visita

Opções de transporte público para chegar ao aeroporto

Foto por Visual Hunt

O aeroporto de Barcelona é, momentaneamente, o que apresenta o segundo maior trânsito aéreo na Espanha, depois de Madrid. Milhões de passageiros passam por lá diariamente, sejam turistas ou moradores da cidade ou de outras regiões da Catalunha. Em dezembro do ano passado, foi aprovada uma polêmica mudança no nome do aeroporto, agora conhecido como Aeroport Josep Tarradellas Barcelona – El Prat. O aeroporto está situado entre os municípios de El Prat, Viladecans e Sant Boi de Llobregat, que pertencem à comarca de Baix Llobregat, na província de Barcelona. Está localizado a 19 km do centro da cidade de Barcelona. Para chegar ao aeroporto a partir da capital catalã, você poderá fazer uso dos seguintes meios de transporte público. Caso prefira ir de trem, saiba que o aeroporto de Barcelona está ligado à Ciudad Condal por meio da linha R4 de Rodalies de RENFE. Essa linha tem pontos em diversas áreas da capital da Catalunha, como a Estació de Sants e o terminal de Passeig de Gràcia. Os trens têm uma frequência de 30 minutos. O ponto está situado diante do terminal T2B.

Artigo relacionado: Saiba como funciona o novo Bicing

Foto por Visual Hunt

Outra forma de chegar ao Aeroport Josep Tarradellas Barcelona – El Prat é por meio de ônibus. Precisamente, há 6 linhas de ônibus, três diurnas e três noturnas. As linhas diurnas são a 46, a partir da Plaça d’Espanya de Barcelona, e que une essa renomada praça da capital catalã aos terminais T1 e T2; a linha A1, que liga a Plaça de Catalunya ao terminal T1; e a linha A2, que une a Plaça de Catalunya ao terminal T2. Em relação às linhas noturnas, duas delas ligam a Plaça de Catalunya aos diferentes terminais. A linha N16 te deixa no terminal T2, e a linha N17 é ligada ao terminal T1. Por último, também está disponível a N17 a partir da Ronda Universitat, unida aos terminais T1 e T2. O metrô, por sua vez, dispõe da linha 9, que liga a Ciudad Condal ao terminal T1 do aeroporto, recentemente inaugurada, mas ainda pendente de algumas modificações que melhorarão a experiência dos passageiros, como a finalização da linha que ligará o metrô suburbano ao terminal T2. Finalmente, mencionamos o serviço de táxi, muito importante e requerido na circulação entre o aeroporto e o centro de Barcelona. No momento de escrever este artigo, Uber não tem presença em Barcelona por discrepâncias na regulação de sua atividade. Cabify, que passou pela mesma situação, voltou a estar operativa na cidade no dia 7 de março.

Que meio de transporte você usa para ir para o aeroporto?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário