blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Locomoção

As principais estações de trem de Barcelona

Trem se deslocando por uma estação em Barcelona
Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma das cidades mais cosmopolitas e melhor conectadas do território catalão, tendo ela uma grande e importante rede de trens, que inclui os de longa e média distância, e os de proximidades. Mover-se para qualquer parte da Catalunha é muito fácil se o ponto de partida for Barcelona. Que tal saber mais sobre eles?

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

Caso você esteja em sua hospedagem turística e queira passear pela bela Catalunha durante a sua estadia, ShBarcelona te dará informações sobre as principais estações de trem em Barcelona. A rede de trens da cidade permite que viajemos com mais conforto e eficiência. Aproveite!

Principais estações de trem em Barcelona

Plaça de Catalunya

Se você descer na Plaça de Catalunya, chegará ao principal ponto da cidade: o centro histórico, o distrito de Ciutat Vella e a área comercial mais importante de Barcelona. Essa é uma das estações com o maior número de possibilidades para se deslocar por Barcelona e para fora da cidade.

Dois trens da Renfe passando pela estação

Foto por Pixabay

Além disso, por ser uma estação localizada bem no centro, você tem a possibilidade de combinar o trem com qualquer outro transporte público, como o metrô (L1 e L3), várias linhas de ônibus TMB ou as linhas FGC (Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya) que ligam Barcelona e Vallés.

Encontre seu imóvel com ShBarcelona

A partir da estação de trem da Plaça de Catalunya, as conexões ferroviárias são completamente garantidas, e é por isso que é uma das principais estações de trem da capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Como chegar ao aeroporto de Barcelona usando o transporte público

Estació de Sants

A principal estação de trem de Barcelona é, sem dúvida alguma, a Estació de Sants. Desde esse ponto, você pode pegar trens que te levarão a qualquer destino nacional ou internacional. A importância dessa estação pode ser verificada com números: cerca de 30 milhões de viajantes passam por Sants anualmente.

Aqui, você não encontrará apenas trajetos de longa ou média distância, mas também a rede de alta velocidade que conecta Barcelona ao mundo. O maior fluxo de passageiros ocorre nas linhas R1, R2, R3 e R4. Se você quiser estar bem conectado com Barcelona, ​​você tem que passar por Sants, uma das principais estações de trem em Barcelona que te ajudará a viajar pelo mundo.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Sants-Montjuïc

Estació de França

Outra das principais estações de trem de Barcelona é a conhecida Estació de França. Localizada perto de Barceloneta, recebe cerca de 850 mil passageiros por ano, que circulam pela Catalunha por meio das linhas regionais e trens de média distância.

Três trens saindo de uma estação em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Além disso, essa estação ferroviária possui serviços de longa distância que ligam a capital catalã à València e Alacant. Essa estação também é conhecida por sua monumental estrutura metálica e seu estilo modernista, o que a faz ser um ponto de interesse turístico.

Passeig de Gràcia

Entre as principais estações ferroviárias de Barcelona, ​​não podemos deixar de mencionar a de Passeig de Gràcia, no distrito de Eixample, que tem um dos mais intensos fluxos de passageiros da cidade. Ele está localizado em um ponto central, e faz ligação direta com algumas das linhas de metrô mais importantes de Barcelona (L2, L3 e L4), bem como com a linha de curta distância R2 e outros serviços de média distância.

As melhores opções estão em ShBarcelona

Além disso, por ser uma estação central, você encontrará vários serviços de ônibus TMB ao redor dela, que te ajudarão a se locomover com mais eficiência em Barcelona. A estação de Passeig de Gràcia é, portanto, chave para uma locomoção mais cômoda e rápida pela Ciudad Condal.

Artigo relacionado: O que fazer e ver em Gràcia

Outras estações de trem em Barcelona

A boa comunicação e conexão em Barcelona ​​nos permite ter várias estações que facilitarão nossas viagens, tanto dentro quanto para fora da cidade. Embora as seguintes estações ferroviárias não sejam as principais, é importante que você as tenha em mente para ampliar suas possibilidades de ter uma locomoção mais eficaz pela cidade.

Arc de Triomf

A estação de Arc de Triomf faz ligação com a linha 1 do metrô, as linhas R1, R3 e R4, e o serviço de média distância R12. Ela está situada perto da Estació del Nord, a estação de ônibus de longo trajeto mais importante de Barcelona.

Sant Andreu Arenal

Por último, vale a pena conhecer a estação de Sant Andreu Arenal – Fabra i Puig. É um importante ponto de conexão ligada à linha 1 do metrô e a vários outras de curta distância (R3, R4, R7 e R12).

Trem dos Ferrocarrils da Generalitat de Catalunya

Foto por Visual Hunt

 
Em seu exterior, há uma estação de ônibus urbanos e de proximidade, um grande ponto de táxi e uma estação de Bicing. Portanto, a estação de Sant Andreu Arenal te dá um bom número de opções de locomoção pela cidade.
 
Como você avalia essas estações de trem de Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

  • Prezado Rodrigo, irei de trem de Madri para Barcelona em julho e minha hospedagem será no hotel Olivia.
    Qual melhor estação para desembarcar?

Deixe um comentário