blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Últimas tendências

O que fazer em Barcelona no Dia da Constituição em 2019

Imagens de pessoas perto de pista de patinação sobre gelo
Escrito por Rodrigo

No próximo 6 de dezembro, o Estado espanhol comemora o seu Dia da Constituição, data que relembra o referendo realizado em 1978. Naquela ocasião, após quatro décadas de ditadura de Francisco Franco, a atual Constituição espanhola foi aprovada em massa.

Depois de 40 anos de existência da Constituição, a democracia espanhola é considerada por alguns avaliadores como uma das 19 mais consolidadas no mundo.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas propostas sobre o que você pode fazer em Barcelona nesse dia. Neste 2019, o feriado coincide com uma sexta-feira, marcando, assim, o início de um feriadão.

Artigo relacionado: Diferenças e semelhanças entre Catalunha e Espanha

Aproveite o Dia da Constituição em Barcelona

Mercado de Natal de Santa Llúcia

Imagem de produtos natalinos no Mercat de Santa Llúcia

Foto por Visual Hunt

A feira de Natal mais importante de Barcelona é a Fira de Santa Llúcia. Trata-se de uma das tradições natalinas mais enraizadas na Catalunha, cujo início, segundo os registros, data do longínquo ano de 1786.

Essa feira natalina sempre foi marcada pela presença de um grande número de artesãos que confeccionam presépios. Depois de mais de 200 anos de existência, essa tradição segue mais viva do que nunca.

Entre lindas luzes, árvores de Natal e peças utilizadas na montagem de um presépio, há uma magia que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.

A Fira de Santa Llúcia é organizada na Avinguda de la Catedral e na Plaça Nova, no coração do bairro Gòtic da capital catalã. A localização é especial, com a fachada iluminada da catedral de Barcelona, e a Plaça de Sant Jaume bem perto, onde, geralmente, é erguida uma grande árvore natalina bem decorada.

Patinação no gelo em Barcelona

Embora patinar no gelo seja algo que pode ser feito em qualquer época do ano, em locais habilitados para a atividade, a verdade é que ficamos mais empolgados com a ideia durante a época de frio.

Não importa se você for experiente ou uma pessoa novata nesse esporte: a patinação no gelo é uma excelente opção de entretenimento com a família e os amigos.

O Skating Club de Barcelona, ​​localizado na Carrer Roger de Flor, 168, é um espaço destinado à prática de patinação no gelo, com várias décadas de serviço e de ócio alternativo em Barcelona. ​​Patinar no gelo é um esporte que requer muito equilíbrio e técnica, além de ser bastante divertido.

Artigo relacionado: Tradições espanholas na Catalunha

Chocolate quente na Granja Dulcinea

Imagem de xícara de chocolate quente sobre a mesa

Foto por Visual Hunt

Quanto mais frio, maior a vontade de tomarmos algo que nos aqueça bem. Nas coloridas e movimentadas Rambles, há um lugar perfeito para saborearmos um magnífico chocolate quente. Estamos falando do Granja Dulcinea.

A Granja Dulcinea, uma das chocolaterias mais conhecidas de Barcelona, ​​foi fundada em meados do século XX. Milhares de clientes já se sentaram às mesas desse estabelecimento, e depois de tantos anos, a Granja Dulcinea continua a ser o local ideal para quem quer combater o frio com um sabor marcante.

Logicamente, não é preciso esperar a chegada do frio para saborearmos, por exemplo, um maravilhoso chocolate quente na xícara, um irresistível chocolate suíço com creme e melindro (um tipo de biscoito) ou a extensa variedade de chás, cafés e bolos apropriados para um café da manhã ou um lanche bem doce, agradável e gostoso.

Você recomenda algum outro plano para este dia?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário