blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Informações sobre aluguel de apartamentos

Os melhores bairros de Barcelona para alugar um apartamento

Imagem de Barcelona vista do alto
Escrito por Rodrigo

Alugar um apartamento em Barcelona não tem sido uma tarefa fácil nos últimos tempos. Os preços são altos em comparação com o padrão de vida e os salários dos cidadãos.

Nesta publicação, apresentamos os melhores bairros de Barcelona para alugar um apartamento, ​​seja por seus preços e características, e pelos serviços na região.

Caso você esteja pensando em alugar um apartamento na capital da Catalunha, não perca este artigo de ShBarcelona, ​​em que propomos algumas das melhores áreas para você poder alugar um bom apartamento por um preço razoável.

Artigo relacionado: Alugar ou comprar em Barcelona?

Os melhores bairros para alugar em Barcelona

Guinardó

Imagem de rua residencial em Guinardó, Barcelona

Foto por Visual Hunt

O bairro de Guinardó é tranquilo, e conta com todos os serviços necessários para a vida diária. Embora não esteja perto do centro, está muito bem ligado a diferentes áreas da cidade, incluindo o núcleo de Barcelona, ​​graças aos serviços de metrô e de ônibus.

Está localizado na parte superior da cidade, e faz fronteira com os distritos de Gràcia, Sant Martí e Nou Barris.

Guinardó possui muitas áreas verdes, como o Parc del Guinardó, uma extensa área florestal que faz fronteira com o parque mais conhecido de Barcelona, ​​o Parc Güell.

Os preços dos apartamentos nessa área são bastante acessíveis em comparação com os de outras áreas da cidade, mas essa não é a única vantagem.

Muitos apartamentos do bairro de Guinardó posuem uma vista privilegiada, algo que os torna muito interessantes para muitas pessoas que querem morar em locais com ótimas vistas.

Artigo relacionado: Os melhores bairros de Barcelona para se viver

El Coll

El Coll é um bairro pertencente ao distrito de Gràcia, e faz fronteira com os bairros de Vallcarca, Carmel e Salut.

É um bairro bem conectado a outras áreas de Barcelona, e relativamente próximo ao bairro de Vila de Gràcia, onde existe uma excelente oferta de comércios e restaurantes.

O bairro de El Coll é tranquilo e seguro, com pouca oferta comercial, mas com os serviços mais básicos. Está delimitado por dois parques urbanos grandes e populares: o turístico Parc Güell e o Parc de la Creueta del Coll, uma bela e ampla área florestal.

Os preços dos apartamentos são bastante baratos (comparados aos encontrados no distrito de Gràcia), e é possível encontrar uma grande variedade de tipos de imóveis, como casas geminadas, studios, apartamentos de grandes dimensões, lofts, coberturas e térreos usados como residência.

El Putxet

Imagem do Parc del Turó de Putxet, em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O bairro de El Putxet está localizado no nobre distrito de ​​Sarrià-Sant Gervasi. É um bairro que oferece tranquilidade e segurança, conta com diferentes áreas comerciais, além  de áreas verdes com excelentes vistas, como o Parc del Turó del Putxet.

De um modo geral, o bairro de El Putxet tem ares de uma típica zona residencial, e assim como no bairro de El Coll, há uma satisfatória oferta de comércios e locais de alimentação.

Os preços dos imóveis são altos, mas são os menores do distrito. Aqui, é possível encontrar apartamentos de ótima qualidade por preços menores do que os encontrados em bairros como Sarrià ou Sant Gervasi.

Em que outro bairro de Barcelona você consideraria alugar um apartamento?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário