blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Atividades gratuitas em Barcelona

Imagem da Sagrada Família, Barcelona
Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma excelente cidade que oferece muitíssimas opções de atividades. Algumas pagas, outras totalmente gratuitas. Há exposições, atividades esportivas, lazer gastronômico, museus… Basta você buscar aquilo que mais te interesse e, de preferência, que não te faça gastar um centavo sequer.

Em um lugar com tantas opções de lazer de qualidade, nenhuma desculpa para ficar em casa pode ser válida.

Portanto, neste artigo de ShBarcelona, vamos sugerir algumas atividades gratuitas na capital catalã para que você aproveite ainda melhor a cidade!

Artigo relacionado: O que fazer em Barcelona no mês de dezembro?

Conheça os planos gratuitos em Barcelona

Museus gratuitos no primeiro domingo de cada mês

Imagem do Castell de Montjuïc

Foto por Visual Hunt

Todos os domingos de cada mês, após as 15h, você pode visitar vários museus da capital catalã de forma gratuita. São dias especiais, já que você pode ter momentos culturais sem colocar a mão no bolso.

Os museus que oferecem essa magnífica oportunidade são:

  • El Born Centre de Cultura i Memòria
  • Castell de Montjuïc
  • Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB)
  • Museu de Cultures del Món
  • Museu del Disseny de Barcelona
  • Museu d’Història de Barcelona (MUHBA)
  • Museu Etnològic de Barcelona
  • Museu Frederic Marès
  • Museu Marítim de Barcelona
  • Museu de la Música
  • Museu de Ciències Naturals de Barcelona
  • Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbes
  • La Virreina Centre de la Imatge

Visita gratuita à Sagrada Família durante a missa dos sábados e domingos

Todos os sábados, domingos, dias de preceito e vésperas de dia de preceito, são organizadas na Basílica da Sagrada Família missas internacionais com entrada gratuita. A capacidade, porém, é limitada.

Quando:

  • Sábados e vésperas de dia de preceito, às 20h
  • Domingos e dias de preceito, às 09h

A missa é realizada em vários idiomas, e o acesso é feito pela fachada do Naixement (Nascimento), pela Carrer de la Marina, a partir das 8h30 (missa da manhã), e a partir das 19h30 (missa da noite).

Artigo relacionado: Domingo, o melhor dia para conhecer os museus de Barcelona

Visita gratuita ao complexo do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau no primeiro domingo de cada mês

Imagem do Recinte Modernista de Sant Pau

Foto por Visual Hunt

O Recinte Modernista de Sant Pau é um dos mais representativos da arquitetura modernista em Barcelona. Trata-se de uma obra do arquiteto Lluís Domènech i Montaner, mente pensante do também famoso Palau de la Música. Esses dois edifícios são Patrimônio Mundial da UNESCO.

A visita começa no espaço expositivo do Pavelló de Sant Salvador, onde é dada uma explicação sobre a história do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau.

O passeio continua pelos espaços exteriores, mais especificamente nos jardins, que funcionavam como “cidade-jardim” terapêutica dentro da própria cidade de Barcelona.

No Pavelló de Sant Rafael, os visitantes são levados para uma viagem no tempo, em que ficam sabendo como era um pavilhão para os doentes no início do século XX.

A visita continua em um trecho dos túneis que leva ao Pavelló de l’Administració, onde podemos admirar os espaços mais coloridos e ornamentados do complexo. O museu está situado no bairro de Guinardó.

Visita gratuita ao Museu Picasso nas tardes de quinta-feira

Pablo Picasso esteve muito ligado a Barcelona, ​​e sua arte ficou gravada em um museu que mostra parte de sua obra. Graças ao próprio artista, que contou com a colaboração de seu amigo Jaime Sabartés, o Museu Picasso foi criado nos anos 60.

Atualmente, o museu que leva o nome do gênio, conta com 4 mil obras suas: trata-se de uma ampla coleção de obras criadas por ele em sua juventude. As visitas gratuitas podem ser feitas às quintas, das 18h às 21h30.

E você? Tem outra sugestão de atividade gratuita em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário