blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os bairros de Barcelona

Bairros de Barcelona: La Barceloneta

Imagem do bairro de La Barceloneta
Escrito por Paula

La Barceloneta é um bairro de Barcelona que faz parte da Ciutat Vella, situado entre o mar e o bairro de El Born. Suas ruas estreitas  guiam os visitantes e moradores até as praias, podendo este apreciar as varandas e os vários cordéis de roupa que secam ao ar livre, dando cor ao bairro.

Neste novo artigo de ShBarcelona, apresentamos mais um dos bairros de Barcelona: La Barceloneta, uma região repleta de lugares bonitos e interessantes para qualquer residente ou turista.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Conheça os principais pontos turísticos de La Barceloneta

Um dos locais da moda na atualidade, La Barceloneta atrai turistas e moradores não só pela sua praia de longo areal, como também por uma variedade de restaurantes, chiringuitos, clubes e discotecas.

Conhece nossos imóveis em La Barceloneta?

Aqui, o visitante poderá passar uma tarde tranquila junto ao mar, sem sequer ter que se levantar para comprar um refresco, já que vários vendedores ambulantes passeiam pela praia durante o dia.

Para almoçar existem várias opções de cafés e restaurantes, alguns deles localizados diretamente na praia de Barceloneta, com a lateral aberta de modo a que você possa comer e continuar apreciando a beleza do Mar Mediterrâneo.

No Bar Santa Marta, na Carrer de Grau i Torras, 59, poderá comer sanduíches especiais e uma variedade de pratos do dia. O ambiente do restaurante é visualmente agradável e o bar se situa junto ao mar. Outra opção é o Can Maño, na Carrer del Baluard, 12, onde você poderá comer peixe e marisco fresco todos os dias por preços bastante acessíveis.

Entre esculturas e vida noturna

Mas existe mais em praia de Barceloneta do que praia e comida. Aqui poderá ver também esculturas da artista alemã Rebecca Horn com a sua Homenatge a la Barceloneta e o Peix d’Or de Frank Gehry.

Também poderá visitar o Museu d’Història de Catalunya, na Plaça de Pau Vila, 3, que além da exposição em si tem um restaurante no cimo do edifício, que oferece uma vista panorâmica de Barcelona. Para sair e dançar de noite, uma vista a um dos vários clubes de La Barceloneta garantirá uma noite cheia de animação.

Imagem da discoteca Opium, em La Barceloneta

Foto por Visual Hunt

Discoteca Opium Mar

Passeig Marítim de la Barceloneta, 34

No Opium Mar você poderá jantar, tomar uma bebida e desfrutar de um bom passo de dança num ambiente elegante. Se quiser, também pode visitar o Opium Mar durante o dia para uma boa refeição no restaurante do clube.

Discoteca Shoko

Passeig Marítim de la Barceloneta, 36

Shoko é uma discoteca-restaurante-lounge club que recebe a cada semana visitantes de alta sociedade de Barcelona. O elegante clube apresenta um design oriental e está localizado diretamente em frente ao mar.

Bar Eclipse

Plaça de la Rosa dels Vents, 1

Este glamoroso clube dentro do Hotel W Barcelona oferece uma magnífica vista da cidade, já que se encontra no 26º andar do hotel.

Imóveis para alugar por meses em Barcelona

Qual é o seu lugar preferido do bairro de La Barceloneta?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

2 Comentários

  • Oi Paula, boa noite ainda p aqui!
    Estamos pensando em morar em Barcelona por um tempo, estamos perto dos 60 Anos, meu marido tem cidadania, e como tenho uma filha na Franca , queria tirar minha cidadania p no futuro poder viver com ela.
    Nossa moeda como vc sabe esta muito desvalorizada, nao vamos trabalhar so dar entrada na papelada, e tb sera bom pq ela podera nos visitar e ate trabalhar de Barcelona.
    Estamos comecando a pensar , e estou olhando bairros, ja estive ai 3x.
    Quais bairros vc indicaria?
    Um apto de 2 quartos, nao temos horarios e nem pressa p nada, assim q vivemos aqui.
    Moro em Sao Jose dos campos _ SP.
    Se vc puder me ajudar serei muito grata.
    Bom fim de semana p vc!

    • Oi, Sandra, espero que esteja tudo bem com você,

      Nós recomendamos Eixample, Sants ou Sant Martí. Neste link que enviamos, você encontrará nossos apartamentos para contratos que duram mais de um ano: https://www.shbarcelona.com.br/locação-anual

      E se quiser, podemos enviar o seu e-mail para a equipe de vendas entrar em contato e mostrar todas as possibilidades.

      Um abraço!

Deixe um comentário